Sport

SPORT

Lateral-artilheiro do Sport, Patric está a um gol de ser o artilheiro da Arena Pernambuco

Atleta tem cinco tentos marcados, um a menos do que o atacante Maikon Leite

postado em 16/09/2014 08:29

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Sport volta a contar com o apoio da torcida para buscar a reabilitação, amanhã, na Arena Pernambuco, contra o Internacional. Estádio que traz boas recordações para os rubro-negros e mais ainda para o lateral-direito Patric. Nas duas vitórias obtidas em São Lourenço da Mata, o jogador foi fundamental. Balançou as redes uma vez contra o Palmeiras (2 a 1) e fez todos os gols diante do Santos (3 a 1). Gols que somados ao que ele marcou no triunfo por 4 a 2 sobre o ASA, na Série B do ano passado, o colocam na improvável lista de maiores artilheiros do primeiro ano de operação do estádio.

Também com cinco gols, Patric é o artilheiro do Sport na Série A. Situações atípicas, mas que não deixam de motivar o lateral-direito. “É um fato novo para mim. Estar entre os maiores artilheiros de um estádio de Copa do Mundo com certeza é uma honra. E saber que estou a apenas um gol do Maikon Leite, que é atacante, também anima bastante. Mas não conseguiria isso sem os meus companheiros. Essa é uma marca pessoal interessante, mas não posso pensar de forma individual. Tenho que sempre pensar no grupo”, afirmou o jogador.

Uruguaios
A lista dos artilheiros ainda conta com a curiosidade de possuir três jogadores uruguaios. Com quatro gols marcados na goleada do Uruguai sobre o Taiti por 8 a 0 na Copa das Confederações do ano passado, o atacante Abel Hernandez aparece em 3º lugar no ranking. Um a mais que os compatriotas Luis Suárez, que fez três durante a Copa das Confederações.

Os artilheiros da Arena

6 gols
Maikon Leite (Náutico)

5 gols
Patric (Sport)

4 gols
Abel Hernandez (Uruguai)

3 gols
Luis Suárez (Uruguai); Neto
Baiano (Sport); Oliveira e
Pedro Carmona (Náutico)

Fonte: pesquisador Carlos Celso Cordeiro