Sport

SPORT

Rodrigo Mancha volta a sentir lesão na coxa e tem retorno adiado por mais três semanas

O volante rubro-negro está longe dos gramados desde o final de maio por causa da mesma lesão

postado em 16/09/2014 19:12 / atualizado em 16/09/2014 19:23

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O volante Rodrigo Mancha está fazendo falta para o time do Sport. Lesionado, o atleta não joga há mais de três meses. O último jogo de Mancha pelo Leão foi em 31 de maio. Na ocasião, o Sport venceu o Vitória, no estádio Joia da Princesa, por 1 a 0 (gol de Neto Baiano), ainda pela 9ª rodada da Série A. O jogador começou esta semana fazendo a chamada “transição”, o momento que separa o atleta lesionado do Departamento Médico dos treinos e gramados.

O retorno de Mancha poderia estar bem próximo, mas a história mudou mais uma vez. Ele se apresentou nesta terça-feira novamente com dores na coxa direita. É a quarta vez que o jogador sente a mesma lesão. O médico do Sport Leonardo Monteiro prefere ir com calma neste tratamento. “A lesão dele é bem complicada de tratar. Mancha tem um histórico de praticamente nenhuma lesão prévia. Nos impressiona muito no caso dele. Por ser uma lesão reincidente e ter uma área de fibrose importante, a gente decidiu tirar um pouco o pé do acelerador e ir tateando devagar para termos a reabilitação do atleta”, explicou.

O Departamento Médico do clube prevê mais três semanas, aproximadamente, para que o jogador esteja recuperado. Para voltar a transição novamente, cerca de mais dez dias. O cuidado do DM rubro-negro está relacionado também ao resultado do último exame de imagem feito. Os médicos observaram um edema no local da fibrose e por isso optaram por mais cuidado.