Sport

SPORT

Técnico do Sport prega paciência com Diego Souza e diz que atleta precisa evoluir físico

Jogador foi defendido por Eduardo Baptista após atuar improvisado no ataque

postado em 18/09/2014 09:27 / atualizado em 18/09/2014 09:45

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
A grande esperança rubro-negra para vencer o Internacional na última quarta-feira era a volta de Diego Souza. O jogador estava sem jogar havia três rodadas, e foi a principal novidade de Eduardo Baptista no intuito de surpreender o adversário e conquistar os três pontos. Só que o técnico optou por escalá-lo no ataque, como referência, ao invés de usá-lo como meia, posição original do atleta.

Após a partida, Baptista comentou a sua escolha tática - deixando claro que ela seguiu muito mais um critério físico do que qualquer outro. "Diego tem que ter um cuidado especial. Ele ainda está longe da forma física ideal. No meio de campo não iria ter força para acompanhar, por isso optei por colocá-lo mais adiantado. A bola teria que chegar nele”, revelou o treinador.

O meia de origem teve atuação discreta. Como a bola chegou poucas vezes no ataque, ele participou pouco. Mas conseguiu prendê-la no campo ofensivo, vencendo grande parte das disputas pelo alto. Ele ainda finalizou com muito perigo na segunda etapa, após receber passe numa cobrança de lateral. Mas deixou o campo aos 20 minutos do 2º tempo, quando foi substituído por Neto Baiano.


Versatilidade
Apesar de saber que pode utilizá-lo num posicionamento mais avançado quando necessário, o técnico rubro-negro deu a entender que Diego Souza ainda será usado em sua função original, de meia-atacante. Ele também pediu mais paciência com o reforço, contratado a peso de ouro pelo clube. “Ele está crescendo e temos que ter paciência. Ele joga pelo meio, pelo lado, ali na frente... é versátil. É um jogador temos que condicionar mais um pouco”, declarou.