Sport

SPORT

Árbitro cita tênis jogado em campo, mas Sport está seguro após identificação de torcedor

Jurídico do clube acredita que o Leão não será punido por conta do episódio

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O tênis atirado no campo, no segundo tempo da partida entre Sport e Internacional, na Arena Pernambuco, foi citado na súmula do jogo, pelo árbitro Felipe Gomes da Silva. O fato pode levar o clube a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Leão, no entanto, está resguardado, conforme garantiu o departamento jurídico. A identificação do torcedor que atirou o objetivo é o principal trunfo para evitar qualquer punição.

O nome do torcedor e o fato dele ter sido identificado e levado à delegacia do estádio também constaram na súmula do árbitro. “(sic) Aos 32 min do 2 tempo, enquanto a partida estava paralisada, foi arremessado um tênis em direção ao campo de jogo por um torcedor da equipe do sport clube do recife. o torcedor, sr. messias crisosteomo de araújo, foi imediatamente identificado, encaminhado ao posto policial do estádio e cofeccionado o bo n 01, em anexo a súmula. informo ainda que o referido objeto não chegou a atingir ninguém”, relatou o juiz.

Com a identificação e encaminhamento do torcedor à delegacia, o Sport está tranquilo de que não sofrerá punição. “Não estamos preocupados, porque houve identificação do autor do fato. A identificação é um fator de exclusão da punição”, explicou o vice-jurídico do clube, Leonardo Coelho. “Vale o elogio à torcida. Como a polícia demorou a chegada, os torcedores não permitiram que ele saísse do local e ainda ficaram apontando o autor. Essa postura foi muito importante. Evitou punição e possível multa de até R$ 100 mil”.

O lateral esquerdo Renê estava próximo ao local onde o tênis foi jogado. Coube a ele pegar o objetivo e tirar do campo de jogo. “A minha reação foi de devolver o tênis na mesma hora. Mesmo acontecendo a confusão, a torcida não pode jogar nada em campo. Isso pode prejudicar o clube, que já perdeu mando. Espero que não aconteça mais e que sirva de exemplo", afirmou o jogador.