Sport

SPORT

Jogadores do Sport se mobilizam e convocam o torcedor a apoiar o time contra o Coritiba

Executivo de futebol Nei Pandolfo garantiu que a ação foi espontânea

postado em 19/09/2014 18:03 / atualizado em 19/09/2014 19:38

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/DA Press
Em uma ação espontânea, capitaneada pelo executivo de futebol, Nei Pandolfo, os principais jogadores do Sport foram à sala de imprensa do clube com um objetivo atípico tratando-se do Leão: convocar a torcida para ir a campo. Sentindo que a massa rubro-negra pode oferecer mais do que vem oferecendo ao time, o elenco resolveu fazer esse apelo para ver a Ilha do Retiro lotada contra o Coritiba, às 16h deste domingo. Sempre usando o mote G4 e Libertadores para inflamar o torcedor.

Magrão, Ibson, Neto Baiano, Durval, Diego Souza e Wendel foram falando um a um, dando o seu recado. “A gente sabe a força torcedor tem. Me lembro que em 2012 estávamos situação muito diferente da atual, passamos o segundo turno praticamente na zona de rebaixamento e o torcedor nunca nos abandonou. Até quando caímos no jogo com o Náutico fomos aplaudidos. Por isso, a gente convoca ele a nos ajudar nessa caminhada daqui para frente”, disse Magrão.

“Em 2007 e 2008, todo mundo lotou a Ilha. Quando os adversários vinham, vinham com medo de jogar contra o sport.Espero a partir de agora, que estamos tão bem na tabela, possamos contar com ela nos apoiando do início ao fim”, pontuou o capitão do time Durval. As contratações mais recentes, Ibson e Diego Souza, falaram das experiências que tiveram jogando contra o Leão, na Ilha, e ressaltaram o poder da torcida e que tem o estádio lotado.


A ideia
De acordo com Nei Pandolfo, nada foi combinado. A ideia foi dele, de última hora, e a convocação da torcida em nada teve a ver, por exemplo, com as vaias que o time recebeu no empate em 0 a 0 contra o Internacional, na última rodada - nem tampoco com as vaias direcionadas a Érico Júnior - o que provocou a ira do técnico Eduardo Baptista.

“Todos eles sabem tanto quanto eu a força da nossa torcida e sei que esses jogadores estão se doando ao máximo para trazer os melhores resultados para o Sport. Não foi nem ensaiado, pedi que falassem o que sentissem e convidassem o torcedor a levar o time ainda mais para frente”, disse Nei Pandolfo.