Sport

SPORT

Diego Souza terá oportunidade de jogar em sua posição original contra o Coritiba

Eduardo Baptista deve escalar o jogador como meia ofensivo no domingo

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Diego Souza chegou ao Sport há pouco mais de um mês, mas ainda não conseguiu ter um rendimento linear, satisfatório à expectativa da torcida. Entre os vários fatores que contribuíram para isso, estão a lesão que o meia sofreu pouco depois de chegar ao clube e a falta de boa forma física. Mas parece que as coisas estão mudando para o jogador. Na rodada passada, contra o Internacional, ele voltou ao time titular e para a partida deste domingo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro, estará pela segunda vez consecutiva entre os nomes escolhidos por Eduardo Baptisa para começar o jogo.

“Já tenho tempo treinando. Infelizmente não deu para ter sequência, pois quando comecei me machuquei. Atrapalhou, mas quero ter uma crescente com o Sport e fazer minha parte bem feita, que assim vou estar ajudando”, disse Diego Souza.

Desta vez o meia jogará na sua posição original. Diego deve entrar com a função de meia ofensivo e com a missão de “servir” o atacante Neto Baiano, que volta ao time após duas partidas longe dos gramados. “Essa função é normal. Vou ter a liberdade de chegar à frente e arma o jogo, não tem dificuldade. Tendo um jogador a mais na frente para dar segurança nas  jogadas já está de bom tamanho”, explicou.

Torcida
A relação entre o torcedor rubro-negro e o time está meio estremecida. A oscilação e rendimento do time e a atuação fraca diante do Inter, na Arena Pernambuco, resultaram em vaias vindas das arquibancadas. Após o treino desta sexta-feira, alguns jogadores do Sport fizeram um apelo e Diego Souza estava entre os atletas que foram fazer este pedido.

“A torcida está acostumada a ver o Sport agressivo, que empurra adversário e pressiona. Nos últimos jogos temos resultados bons jogando estrategicamente e taticamente, então acaba sendo um jogo de mais paciência e torcedor gosta mais quando o time vai pra cima e pressiona. Mas futebol é paciência, tem que empurrar até o fim, pois o que vale mais são os três pontos ao fim da partida” explicou o jogador, que concluiu o seu pedido aos torcedores dizendo que quer cobrança e casa cheia. “Podem vaiar e criticas, pois é função do torcedor. Mas que lotem a Ilha e incentivem. E depois podem cobrar. Se fizerem isso tem mais chance de sair vitorioso do que derrotado”, dise.