Sport

SPORT

Com gol de Felipe Azevedo, Sport vence o Coritiba e faz as pazes com a torcida rubro-negra

Paciente, torcedores voltam a demonstrar apoio incondicional ao clube

postado em 21/09/2014 17:53 / atualizado em 22/09/2014 08:05

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport fez as pazes com a torcida. No dia em que o time e os torcedores voltaram a atuar a juntos, o Leão foi implacável. Paciente, a torcida soube apoiar a equipe nos erros e momentos mais difíceis. Quando um foco de vaia surgia, logo os aplausos a engoliam. A paciência teve reflexo em campo. Melhor durante praticamente toda a partida, o Sport rodou a bola, trocou passes, buscou o gol sem afobação. Na tarde deste domingo, o que se viu foi um apoio irrestrito  na Ilha do Retiro. E que rendeu frutos. Após muito tentar, o gol da vitória rubro-negra veio aos 29 minutos do segundo tempo de onde menos se poderia esperar: Felipe Azevedo, que tinha entrado há pouco na partida.

Foi a partida de número 50 do técnico Eduardo Baptista à frente do time. Com os três pontos, o Sport chegou aos 35 pontos e se manteve na oitava posição na tabela. Agora o Sport irá a Salvador, onde enfrentará o Bahia, às 21h desta próxima quarta-feira. Para esta partida, O Leão perdeu Patric, que tomou o terceiro amarelo nesta tarde e está suspenso.

O jogo
Um único detalhe impediu o Sport de sair com a vitória ao fim do primeiro tempo: a finalização. O Leão dominou as ações da partida nos 45 minutos iniciais. Com um bom volume de jogo, sobretudo pelo lado direito com Patric, os rubro-negros chegaram muito perto de abrir o placar em dois lances de jogada bem contruídas. Aos 16, em velocidade Renê avançou e lançou Neto Baiano. Sozinho, o atacante testou à queima roupa em cima de Vanderlei. Aos 20, o goleiro do Coxa salvou de novo no lance mais bonito da primeira etapa. Patric deu um banho em um marcador, passou por outro e lançou Danilo, que passou rápido para Ibson. Na conclusão, cara a cara com o gol, o meia parou no paredão paranaense.

O Coritiba, por sua vez, respondia com rápidos contra-ataques, puxados sobretudo pelo atacantes Joel. Bem postada, a defesa rubro-negra conseguia conter os avanços adversários com eficiência. Aos 45, a melhor chance do Coxa. O zagueiro Luccas Claro roubou uma bla na defesa de Patric e partiu em disparada, arrancando com a bola por toda a extensão do gramado aproveitando a pane leonina. Magrão fez grande defesa. No apito final, as vaias de uns foram encobertas pelos aplausos da maioria da torcida ao fim do primeiro tempo na Ilha.


Na volta para o segundo tempo, o Sport continuou tanto pressionando quanto como perdendo gols. Logo aos 5 minutos, na base do “abafa”, Neto Baiano ajeitou de cabeça e Renê finalizou com perigo. Aos 7, Diego Souza cruzou, Neto Baiano se atencipou ao goleiro e mandou para fora. O Leão passou a se lançar demais ao ataque a, consequentemente, a deixar espaço. O jogo ficou aberto. Aos 11, a bola foi espirrada e sobrou nos pés de Joel, que avançou em velocidade, entrou na área, mas bateu muito mal.

O gol

Aos 18, o Sport respondeu com Rithely, de cabeça, e Vanderlei fez mais uma grande defesa. A equipe rubro-negra era melhor na partida. Soberana, encurralou o adversário. Já merecia a vitória parcial, quando veio o lance que decidiria o jogo. Aos 29, Diego Souza fez um lançamento cirúrgico para Felipe Azevedo, que havia entrado há pouco no jogo, mandar para as redes. O Sport ainda teve a chance de ampliar com Diego Souza, aos 45. O meia acertou a trave. A partida terminou com vitória por 1 a 0 e os aplausos da torcida.

SPORT 1
Magrão; Patric, Durval, Oswaldo (Henrique Mattos) e Renê; Rithely, Wendel, Ibson (Ananias), Danilo (Felipe Azevedo) e Diego Souza; Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.

CORITIBA 0
Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Rosinei, Robinho (Keirrison) e Dudu; Élber (Anderson Aquino) e Joel.
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS). Gols: Felipe Azevedo (SPT). Cartões amarelos: Norberto, Robinho (COR); Neto Baiano e Patric (SPT).
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/09/21/935/20140921181320914699e.jpg', 'id_content': 2914459L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/09/21/galeria_sport,935/com-gol-de-felipe-azevedo-sport-vence-o-coritiba-e-faz-as-pazes-com-a-torcida.shtml', 'titulo_destaque': 'Com gol de Felipe Azevedo, Sport vence o Coritiba e faz as pazes com a torcida', 'id_pk': 935L, 'id_conteudo': 2914459L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Com gol de Felipe Azevedo, Sport vence o Coritiba e faz as pazes com a torcida', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Time rubro-negro chegou aos 35 pontos e se manteve na oitava posi\xe7\xe3o na tabela', 'schema': 'foto_12711703576'}