Sport

SPORT

Após boa estreia pelo Sport, Henrique Mattos quer "agarrar oportunidade" no time titular

Então "desconhecido", zagueiro será titular pela primeira vez contra o Bahia

postado em 22/09/2014 19:55 / atualizado em 22/09/2014 19:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Sem Ewerton Páscoa, Ferron e Oswaldo, todos machucados, restará ao técnico Eduardo Baptista escalar Henrique Mattos ao lado de Durval, no duelo das 21h desta quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. Atleta sério, de boa fala e de tratamento educado com os repórteres que acompanham o dia a dia rubro-negro, o zagueiro de 24 anos afirmou que quer ganhar a confiança da torcida e do treinador. E começou bem, já que teve uma atuação destacada frente ao Coritiba, na sua estreia pelo Leão.

"A vontade de ajudar é grande e pode teer certeza que dedicação e empenho não vai faltar. Vou dar o meu máixmo, vou jogar no meu limite para agarrar essa oportunidade e que a equipe vá bem. Esse é o objetivo principal: é a equipe, é o coletivo", afirmou Mattos, mostrando vontade de ficar de vez no time. "Meu pensamento é o de jogar. O pensamento do atleta é estar em campo e comigo não é diferente, quero estar atuando e ajudando, pois é assim que o atleta cresce e conquista seus objetivos. Quero fazer o melhor para ganhar confiança da comissão, atletas e torcida do Sport", acrescentou.

Henrique Mattos se descatou no início do ano ao fazer um bom Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. Acabou sendo emprestado para o Oeste, onde chegou a atuar pela Série B. Foi indicado pelo técnico Eduardo Baptista, que elogiou bastante a sua estreia pelo Leão. "Fico feliz pela oportunidade e tenho que estar pronto para agarrá-la", disse o zagueiro, que afirmou que teve a sua estreia facilitada pelo capitão Durval. "Passou muito tranquilidade e é fácil jogar com ele", elogiou.

Sequência

Após o Bahia, o Sport enfrentará o Cruzeiro (casa), Corinthians e Grêmio (fora). Sequência dura. Para Mattos, porém, o Leão precisa mirar apenas o próximo jogo e buscar a vitória sobre o Bahia. "O Sport vem lutando, fazendo uma campanha sem dúvida boa e o que temos que pensar nesse momento é o Bahia. Não adianta pensar na sequência e esquecer do próximo. Precisamos fazer três pontos e ficar em uma posição boa na tabela. Afinal, é sempre o próximo jogo que define isso", pontuou.