Sport

SPORT

Eduardo Baptista avalia atuação do Sport como "brilhante" e faz elogios à defesa do time

Na opinião do técnico rubro-negros, só assim foi possível parar o Cruzeiro

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O treinador rubro-negro não poupou nos elogios ao falar da atuação de seu time no confronto deste sábado com o atual campeão e líder do Brasileirão, Cruzeiro. Para Eduardo Baptista, seu time foi impecável e brilhante. O empate, portanto, foi um resultado justo pelo que Sport e Cruzeiro fizeram em campo. Em especial, o técnico citou a defesa do time, que enfrentou nada menos do que o melhor ataque do Brasil.

“Hoje nós enfrentamos o melhor. Veio completo. Não poupou ninguém. O que ele tinha de melhor, ele colocou em campo”, enfatizou. “Se você der campo e se diminuir diante do Cruzeiro, você vai ser envolvido. A gente tinha que se impor. Então, a palavra era imposição.”

Ao falar da defesa rubro-negra, o treinador não se limitou a elogiar a zaga, estendendo os méritos a todo time. “Fico muito feliz. O Henrique era uma aposta minha e da comissão técnica. Ele fez uma partida brilhante. O Renê e o Rithely também. Nosso time foi brilhante. Se não tivesse sido, eu estaria aqui falando sobre uma derrota”, opinou.

Sem perder a análise crítica, Baptista observou o que a equipe tem que evoluir. “Dentro da minha visão, acho que a única coisa em que nós pecamos foi errar o último passe. Nós tínhamos que roubar a bola, sair em velocidade. Isso conseguimos fazer, mas a gente errava no último passe. É algo que o time vai ter que melhorar”, avaliou.