Sport

SPORT

Próximo adversário do Sport, Corinthians apresenta queda de rendimento no segundo turno da Série A

Equipe está em 13º lugar somando desempenho da segunda parte da competição

postado em 29/09/2014 10:00 / atualizado em 29/09/2014 09:36

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rodrigo Coca/Agência Corinthians/ Divulgação
Adversário do Sport, às 18h30 do próximo sábado, na Arena Itaquera, em São Paulo, o Corinthians tropeça no returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Nos seis jogos disputados na reta final da competição, o time alvinegro somou sete pontos dos 18 possíveis. Com isso, ocupa a 13ª posição dessa etapa da disputa e vê seu poder de fogo questionado.

Basta comparar as posições de como o Alvinegro terminou o primeiro turno do Brasileiro. O Corinthians era quarto colocado. Agora, com os tropeços recentes como a derrota para o Atlético-PR, neste fim de semana, a equipe está na sétima posição, com 40 pontos somados e a três de distância do G4. Dentro desse cenário, o ataque da equipe tem contribuído para a queda de rendimento. Nos últimos seis jogos, passou em branco em três. Metade deles.

Em comparação, o Sport se mostra mais estável na competição - ainda que figure atrás do rival. O time de Eduardo Baptista ocupa a 10ª posição no returno do Brasileiro, com oito pontos. Dois degraus abaixo de quando terminou a primeira parte da Série A.

Jogos do Corinthians no returno
Corinthinas 1x0 Atlético-MG
Flamengo 1x0 Corinthians
Corinthians 1x1 Chapecoense
Corinthians 3x2 São Paulo
Figueirense 1x0 Corinthians
Atlético-PR 1x0 Corinthians

Posição do Corinthias no 1º turno

4º lugar, com 33 pontos

Posição do Corinthians no 2º turno
13º lugar, com 7 pontos