Sport

SPORT

Duelo entre Sport e Corinthians tem atacantes que mais finalizam errado e cometem faltas

No jogo deste sábado, Guerrero e Neto Baiano tentam superar números

postado em 29/09/2014 10:44

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press e Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Paolo Guerrero e Neto Baiano carregam nos pés e nas cabeças a esperança de gols para Sport e Corinthians. Mas, na Série A do Brasileiro, concretizar o desejo dos torcedores é algo que tem se mostrado difícil para os dois. Não por falta de tentativa. É por falta de pontaria. Os atacantes, titulares das equipes que se enfrentam às 18h30 do próximo sábado, na Arena Itaquera, são destaques negativos no quesito finalização. Aparecem entre os líderes.

Nesse caso, o atleta do Sport é quem um passo à frente (ou seria atrás?). Neto Baiano segue como o jogador que mais finaliza errado na Série A do Brasileiro. Foram 56 tentativas na competição, sendo que 40 delas foram para fora da meta. Com isso, o aproveitamento de chutes certos é de 28,5%. Até o momento, o atacante rubro-negro marcou quatro gols e é contestado após ser destaque nas conquistas do Pernambucano e na Copa do Nordeste.

Do outro lado, Paolo Guerrero assinou sete tentos na disputa da Série A do Brasileiro. Só por isso, ele se coloca em um melhor aproveitamento do que o rival do Sport. No entanto, o jogador é o terceiro que mais finaliza errado. É o quarto da competição com 28 tentativas falhas, ficando atrás também de Alecsandro (31) e Barcos (30). Por outro lado, o jogador de Mano Menezes mostra um índice elevado de pontaria e está em quarto lugar no quesito finalizações certas. São 25 contra 30 do líder Rafael Sóbis.

Faltas cometidas
Neto Baiano e Paolo Guerrero também andam próximos no quesito que parece alheio aos atacantes. Mas, como fazem o estilo brigador que luta para dar o primeiro combate, os dois figuram na lista de atletas mais faltosos da Série A. Nesse caso, o peruano é o líder com 73 faltas cometidas. Já o rubro-negro parou o jogo 58 vezes e aparece em quarto no levantamento. O lateral Suélinton, do Atlético-PR, e atacante Henrique, do Palmeiras, dividem o segundo e terceiro lugares com 60 faltas cometidas para cada um.

Raio-X de Paolo Guerrero na Série A
22 jogos
7 gols marcados
385 passes certos
25 finalizações certas
28 finalizações erradas
62 faltas recebidas
73 faltas cometidas
5 cartões amarelos
1 cartão vermelho

Raio-X de Neto Baiano na Série A
21 jogos
4 gols marcados
184 passes certos
16 finalizações certas
40 finalizações erradas
29 faltas recebidas
58 faltas cometidas
2 cartões amarelos
1 cartão vermelho

Números da footstats.net