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Campanha de sócios do Sport não obtém sucesso esperado no primeiro mês após o lançamento

Clube esperava 10mil novos sócios no primeiro mês, mas ficou bem longe disso

postado em 30/09/2014 19:30 / atualizado em 30/09/2014 20:17

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Sport/Divulgação
O Sport lançou uma nova campanha de sócios no início deste mês com o objetivo de aumentar significativamente o número de associados. A “meta” estipulada pelo clube era de 10 mil novos sócios até o fim de setembro, mas apenas pouco mais de mil pessoas se associaram. Mesmo com resultados bem abaixo do planejado, o departamento de marketing do Sport dará continuação a outras ações previstas no planejamento, sem estender o prazo para chegar ao número que pretendia antes.

“Sport de Verdade” é o nome do plano lançado para atrair os torcedores rubro-negros. Enquanto o não-sócio paga R$60 (meia entrada R$30) pelo ingresso, o sócio desembolsa R$20. A primeira etapa da campanha passou sem alcançar as expectativas. “Vamos fazer outras ações e seguir o nosso planejamento. A campanha vai até o fim do ano. O primeiro desafio acaba hoje, mas ainda temos outras metas”, explicou Gabriel Freire, vice-presidente de Marketing do Sport.

Sid Vasconcelos, executivo de marketing do Leão acredita que o trabalho está apenas começando e que a adesão ainda vai crescer. A empresa contratada para desenvolver a nova campanha é a SmartMove, que faz a gestão de sócios do Benfica, uma empresa de referência no mundo.
 
“Esperamos que a torcida desperte porque o clube precisa dela. Queremos mostrar que vale a pena se associar, independente do resultado do futebol. Até os que se apegam ao resultado o futebol, têm motivos para se associar - fomos campeões da Copa do Nordeste, do Pernambucano e estamos fazendo uma boa campanha no Brasileirão. É um trabalho de formiguinha. Temos uma empresa de referência no mundo que acabou de começar o trabalho. Aos poucos, com as ações vamos aumentar esse número” explicou.