Sport

SPORT

Empolgado com empate com o Cruzeiro, Renê diz que auto-estima no Sport está em alta: "Lição"

Lateral acredita que o time pode seguir a mesma pegada para as próximas rodadas

postado em 01/10/2014 08:55 / atualizado em 01/10/2014 08:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Prestes a encarar uma complicada sequência de dois jogos seguidos fora de casa contra Corinthians e Grêmio, o Sport tem se agarrado em tudo o que pode para se motivar. Um dos atletas mais regulares do elenco rubro-negro, o lateral esquerdo Renê, por exemplo, afirmou que o Leão teve a sua auto-estima elevada após o bom jogo frente ao líder da Série A, o Cruzeiro.

"Depois do jogo com o Cruzeiro (0 a 0, na Arena Pernambuco), a auto-estima se elevou bastante. Nos próximos jogos, a tendência é de fazermos melhores partidas. Serviu de lição que podemos jogar de igual contra qualquer um. Foi assim contra os líderes. Agora é manter a mesma pegada e fazer igual nos próximos jogos", afirmou o atleta prata da casa rubro-negro, de 22 anos.

O Sport irá encarar o Corinthians às 18h30 do próximo sábado, na Arena Itaquera, em São Paulo. Vindo de uma sequência de seis derrotas consecutivas longe do Recife, o Leão vem tentando a todo custo voltar a somar pontos como visitante. Com o Timão caindo de rendimento e com o técnico Mano Menezes ameaçado no cargo, o momento, segundo Renê, é o ideal para o Sport tirar proveito.

"Tudo o que nos ajudar e for a favor, vamos usar. Está na hora de vencer fora de casa e espero que nesses dois jogos possamos somar o maior número de pontos possíveis", pontuou Renê. O duelo contra o Grêmio acontecerá somente na quarta-feira da semana que vem, em Porto Alegre.