Sport

SPORT

Em esboço do que virá pela frente, Sport treina duas linhas de quatro com time defensivo

Leão terá Corinthians e Grêmio fora de casa nas duas próximas rodadas adversários

postado em 01/10/2014 10:10 / atualizado em 01/10/2014 10:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
No primeiro treino tático da semana, o técnico Eduardo Baptista já deixou bem claro o seu pensamento para os próximos dois jogos do Sport. Para enfrentar fora de casa o Corinthians, neste próximo sábado, e o Grêmio, semana que vem, o treinador rubro-negro deverá adotar uma postura extremamente defensiva. Treinando em duas linhas de quatro, a equipe trabalhou a posse de bola, passes rápidos e os contra-ataques.

Eduardo Baptista, porém, não chegou a testar os 11 titulares. Limitou-se a usar bem essas duas linhas de quatro. A primeira, formada com Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê. A segunda, por Willian, Rithely, Ibson e Felipe Azevedo. Destaque nesse último grupo para Willian, que deverá ser o substituto de Wendel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto natural, Ronaldo, voltou a sentir dores na coxa e segue vetado.

Em oposição as duas linhas defensivas de um lado, que trabalhava a saída de bola rápida, O técnico do Leão escalou uma equipe marcando de perto a saída de bola. Nesse outro lado, estavam os supostos titulares: Diego Souza e Neto Baiano. Eduardo Baptista, porém, só confirmará a equipe (ou não) na próxima sexta-feira, quando dará entrevista coletiva.

Interrogação
Na segunda parte do treinamento, Neto Baiano passou a atuar sozinho como referência no time titular, que ficou com nove atletas na linha (em vez dos dez). Não seria surpresa, todavia, se o treinador colocasse um atleta de mais velocidade no setor ofensivo, visto que o time jogará nos contra-ataques para tentar surpreender o Corinthians, às 18h30 do próximo sábado, na Arena Itaquera, em São Paulo. Neste caso, Ananias seria uma forte opção.