Sport

SPORT

De volta ao Sport para enfrentar o Botafogo, Ronaldo prevê um jogo muito difícil fora de casa

Volante acredita que problemas extracampo não atrapalharão o alvinegro carioca

postado em 17/10/2014 12:00 / atualizado em 17/10/2014 12:25

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O prata da casa Ronaldo está de volta ao time. O volante treinou bem ao longo da semana e agradou em cheio ao técnico Eduardo Baptista. Foi tão bem, que fez o treinador barrou o então titular absoluto do time, Rithely. Após o treino da manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o jogador afirmou que prevê um jogo difícil contra o Botafogo, que atualmente figura na vice-lanterna da Série A.

“O grupo está focado e a gente sabe que o Botafogo, apesar da derrota (na eliminação da Copa do Brasil) vem de uma crescente no Brasileiro. Apesar dos problemas no extracampo, nos jogos os atletas deles vêm se dedicando ao máximo e temos que ser cuidadosos porque o jogo será bastante difícil”, disse o volante rubro-negro.

Fazendo testes na formação da equipe, o técnico Eduardo Baptista utilizou durante o treino o volante Wendell improvisado na zaga. Para Ronaldo, a mudança realizada pelo técnico não deve dar mais trabalho para os volantes. “O Rodrigo (Mancha) dá um suporte muito grande, assim como o Rithely também. É um jogador experiente jogando ao meu lado e acho que isso não vai ter muito problema não. O professor pediu que eu segurasse mais ali no meio e, se tivesse a oportunidade de ir mais a frente, ir e concluir a jogada, podendo até concluir em gol”, disse.

De volta ao time num momento difícil do Sport, que está sem vencer há cinco rodadas, o jogador estará presente na palestra motivacional que será ministrada pelo ex-comandante do Bope Paulo Roberto Storani. “Para mim vai ser uma expêriencia nova. Espero que venha a acrescentar ao nosso grupo e que nós possamos aprender também com a palestra e levar pra dentro de campo. O que for para ajudar a nossa equipe está valendo”, concluiu Ronaldo.