Sport

SPORT

Seca do ataque influi no rendimento do Sport

Dos atacantes, só Felipe Azevedo e Neto Baiano marcaram na Série A. E faz tempo

postado em 20/10/2014 15:45 / atualizado em 20/10/2014 18:00

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O jejum de vitórias do Sport está diretamente relacionado à falta de gols. Se é assim, a responsabilidade tem um peso maior para os atacantes. E todos estão em débito. Dos seis atletas da posição no elenco, quatro conseguiram balançar as redes nesta Série A: Felipe Azevedo, Neto Baiano, Ananias e Mike. Eles, porém, vivem uma crise de abstinência das redes.

Os dois primeiros foram os mais utilizados. Felipe não marca há seis partidas. Neto está há mais tempo na fila: são nove partidas. A última fez que Felipe Azevedo marcou um gol foi na última vitória do Sport na Série A. Contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. A "seca" de Neto Baiano é maior. A última vez que ele balançou as redes foi em 31 de agosto, ainda no 1º turno. Fez um dos gols da vitória sobre o Criciúma - venceu por 2 a 0. Os outros quatro atacantes do elenco ainda estão no "zero" na Série A: Mike, Ananias, Érico Júnior e Leonardo.

Artilharia
O ataque atravessa uma fase tão ruim que o artilheiro do time na competição é o lateral direito Patric, que marcou três gols na vitória do time sobre o Santos, no jogo da Arena Pernambuco - e soma um total de cinco. Neto Baiano fez quatro. Felipe Azevedo, três.