Sport

SPORT

Diego Souza diz que Libertadores "ficou distante" para o Sport e agora mira Sul-Americana

Meia ressaltou que o mais importante é o time livrar logo da chance de rebaixamento

postado em 20/10/2014 16:50 / atualizado em 21/10/2014 09:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
Para quem já sonhou com Libertadores e já foi assombrado com a ameaça da zona de rebaixamento na mesma competição, ter a Copa Sul-Americana como nova meta parece ser razoável. Após o empate com o Botafogo e o sexto jogo consecutivo sem vencer na Série A, o meio-campista Diego Souza parece ter, enfim, jogado a tolha em relação ao G4. Realista, a principal contratação do clube para 2014 pregou, inclusive, livrar logo qualquer chance de rebaixamento.

"Jogar o Brasileiro é muito difícil e temos que somar pontos para essa possibilidade de rebaixamento não existir. Todos que estão lutando com a gente ainda têm chances de, quem sabe, cair para a Segunda Divisão. Nosso objetivo é permanecer ali na zona de Sul-americana. Queríamos muito a Libertadores, mas infelizmente ficou muito mais distante. Nosso objetivo agora é fazer os 45 pontos para ver onde vamos ficar", afirmou Diego, após desembarque do Leão nesta tarde de segunda-feira.

O Sport agora volta a campo nesta próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, para enfrentar um adversário que luta diretamente com ele: o Goiás. A equipe esmeraldina tem 38 pontos - um a mais que o Leão - e ocupa a nona posição (confira a classificação da Série A). "Temos que manter a postura que tivemos no último jogo. mantendo isso, e jogando dentro de casa, sabemos que somos muito fortes. Queremos voltar a vencer para poder, nos próximos jogos, jogar com mais tranquilidade", disse Diego Souza.