Sport

SPORT

Executivo de futebol do Sport garante Eduardo Baptista no cargo após derrota contra Goiás

Nei Pandolfo destacou a intenção de manter um trabalho de longo prazo

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O início do trabalho de Eduardo Baptista no Sport (e na carreira) foi irretocável - dois títulos no primeiro semestre. Agora, os bons ventos já não são rotina na Ilha do Retiro, mas nem a sequência de sete jogos sem vitórias e os protestos da torcida parecem perturbar a calmaria do técnico no cargo. Após a derrota por 1 a 0 diante do Goiás em casa, o técnico foi vaiado e criticado, mas o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, garantiu de imediato a permanência dele na Praça da Bandeira.

"Temos um acompanhamento muito próximo de Eduardo. É um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano com um contato no dia a dia, nas preparações. Esperamos uma recuperação o mais rápido possível, já diante do Atlético-MG. Esperamos voltar a pontuar para conquistar um espaço maior na tabela, mas sempre junto com Eduardo", frisou o dirigente.

A cobrança de dias melhores já para o próximo jogo, porém, não colocam em xeque o futuro de Baptista. Pandolfo descartou que a permanência do treinador até a partida diante do Galo seja uma chance para ele - tampouco o resultado será decisivo para sua demissão. De acordo com o executivo de futebol, o planejamento do Sport junto à comissão técnica é de longo prazo, com conversas sobre 2015 já adiantadas.

"Não temos esse pensamento (de esperar o jogo diante do Atlético-MG). Nós pensamos em um trabalho que tem sido feito em médio e longo prazo. Nossas reuniões são todas pensando nisso, com planejamento já para o ano que vem, e isso não é de agora, já faz um tempo que fazemos isso", disse. "O objetivo do momento é recuperar o mais rápido possível fisicamente, tecnicamente, emocionalmente - porque é muito desgastante - e conseguir o mais rápido possível essa recuperação", completou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/10/23/975/20141023011930660935a.jpg', 'id_content': 2953908L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/10/23/galeria_sport,975/torcedores-protestam-apos-a-derrota-do-sport-diante-do-goias.shtml', 'titulo_destaque': 'Torcedores protestam ap\xf3s a derrota do Sport diante do Goi\xe1s', 'id_pk': 975L, 'id_conteudo': 2953908L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Torcedores protestam ap\xf3s a derrota do Sport diante do Goi\xe1s', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Rubro-negros chegaram a amea\xe7ar jogadores do elenco profissional: %u201CN\xe3o joga por amor, joga por terror%u201D', 'schema': 'foto_12711703576'}