Sport

SPORT

Líder dentro e fora dos gramados, Durval puxa a responsabilidade da má fase para os jogadores

Entre os mais experientes do elenco, o zagueiro assume o papel de líder também fora do campo

postado em 24/10/2014 18:39 / atualizado em 24/10/2014 19:58

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nem mesmo o mau momento do Sport abala o perfil de líder do zagueiro Durval. Nos bastidores do clube, o xerife cobra, aconselha e também se preocupa com os colegas do elenco. A fase difícil do Leão está entre as piores sequências negativas da carreira do jogador e ele, assim como demais atletas do time, não coloca os maus resultados na conta do treinador Eduardo Baptista. Durval puxa a responsabilidade para si e para o elenco. E reforça que a equipe está unida no objetivo de sair dessa situação. No papel de líder, o zagueiro garante que cobra na base da conversa.

“Sempre falo, e não só eu como os outros que também são mais experientes, que nesse momento o melhor é fazer o simples, o mais simples possível. Fazendo o simples já é difícil, imagine fazer o difícil. Precisamos ter tranquilidade, para o caso de qualquer cobrança maior a gente possa preservar os mais jovens. Eles não têm tanta bagagem para essa pressão”, afirmou Durval. Ele lembra que a cobrança está aumentando a cada jogo sem vitória, dentro ou fora de casa, mas acredita que uma hora o Sport voltará a ganhar.

Mas não é apenas por causa da braçadeira de capitão que Durval carrega que ele exige do time. O jogador defende a necessidade da cobrança por acreditar que é saudável para o grupo. “Os outros também têm o direito de cobrar. Todo têm direito. Há um respeito entre nós e quando todos se cobram não tem problema nenhum. Quando faço isso é na base da conversa, não sou arrogante, de puxar orelha. Cobro de maneira boa, para que entendam”, disse.