Sport

SPORT

Diretoria do Sport volta a garantir permanência do técnico e faz duras queixas à arbitragem

Nei Pandolfo disse que fará reclamação formal à CBF em relação ao árbitro

postado em 25/10/2014 21:11 / atualizado em 25/10/2014 21:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

A diretoria do Sport garante Eduardo Baptista no cargo de treinador, mais uma vez. Mesmo com a sequência de oito jogos sem vencer, os dirigentes rubro-negros reforçam que o técnico não perderá o emprego. Além de se posicionar a favor de Eduardo, os diretores reclamaram da arbitragem da partida, alegando inclusive, que o juiz Felipe Gomes já prejudicou o Leão em outras oportunidades. O executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, deu entrevista após a derrota para o Atlético-MG, em Minas, garantindo Eduardo no cargo e revelando chateação com a arbitragem.
 
Sem delongas sobre a situação de Eduardo Baptista, o Sport colocará esforços em outro assunto: a arbitragem. Nei Pandolfo apontou, na coletiva, que o árbitro Felipe Gomes já havia prejudicado a equipe pernambucana nas partidas contra o Cruzeiro e o Internacional e que enviará protesto formal contra o juiz à CBF. "No lance de hoje não houve falta (penalidade que originou o primeiro gol do CAM). Ele marcou Diego Souza em campo, está tomando cinco pontos e não puniu o zagueiro. É um juiz caseiro e tem nos prejudicado constantemente", afirmou o executivo de futebol do Sport. 
 
A falta de vitórias preocupa, sim, a direção rubro-negra, de acordo com Pandolfo. "Sem dúvida. Quando começa bem, é prejudicado. Temos que ter cuidado dentro e fora de campo. Estamos muito preocupados com isso", explicou, reforçando as queixas em relação à arbitragem. Pensando no futuro, o dirigente lembra que o Sport precisa pontuar nos dois proximos jogo. "Vamos buscar os seis pontos. Esta é a ideia", disse.