Sport

SPORT

Wendel aponta erro da arbitragem e afirma que história do jogo poderia ter sido diferente

Para o jogador, falta que resultou em empate do Atlético-MG não aconteceu

postado em 25/10/2014 20:49 / atualizado em 25/10/2014 21:27

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

A história continua se repetindo para o Sport. Em jogo fora de casa, o Leão não consegue vencer. Desta vez os rubro-negros saíram na frente no placar, com gol de Rodrigo Mancha e, aparentemente, os bons ventos iriam soprar a favor da equipe comandada pelo treinador Eduardo Baptista. Mas em uma falta bastante questionada pelo time rubro-negro, o Atlético-MG converteu a cobrança em gol, empatou e o primeiro tempo terminou em 1 a 1. Para o volante Wendel, que recebeu o terceiro cartão amarelo nesta partida, a arbitragem se enganou e a história do jogo poderia ter sido outra se a equipe pernambucana tivesse ido para o intervalo com a vitória parcial.

Apesar de ser o visitante “mais fácil” da competição, o Sport protagonizou, junto com Galo, uma partida com cara de decisão. Os mineiros precisavam se manter no G4 e o Leão tenta por um fim nesta sequência amarga. “Abrimos o placar e na infelicidade do árbitro o resultado se transformou. Mas não adianta ficar lamentado. Agora vamos pegar o Figueirense na Ilha do Retiro e precisamos mudar isso”, explicou Wendel, após a derrota por 3 a 2.

Durante toda a partida o torcedor do Sport viu a esperança se renovar e se desfazer em curtos espaços de tempo. Perdendo por 3 a 1, o goleiro do Galo foi expulso e com um a mais em campo as coisas poderiam mudar, mas não foi o que aconteceu. Danilo diminuiu a diferença, marcando um gol para o Leão aos 32 do segundo tempo, o que não foi suficiente para arrancar um ponto do confronto com o vice-líder do Brasileirão. Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Sport vê o Z4 cada vez mais perto.