Sport

SPORT

Eduardo Baptista diz que "Sport precisa voltar a ser Sport" e mira seis pontos em casa

Leão receberá Figueirense e Flamengo para jogos decisivos frente à torcida

postado em 25/10/2014 20:55 / atualizado em 25/10/2014 21:17

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar da crescente pressão pelos maus resultados, o técnico Eduardo Baptista tem se mostrado um profissional duro na queda. Com postura firme e mantido no cargo com as bênçãos da diretoria após mais uma derrota – dessa vez 3 a 2 para o Atlético-MG, neste sábado -, o treinador se mostrou tranquilo, confiante na reação do Sport nas próximas rodadas. O Leão terá pela frente uma sequência de dois jogos em casa, contra adversários que lutam diretamente contra o rebaixamento: Figueirense e Flamengo.

"Temos que tirar força do jogo que fizemos contra o Goiás, um belo jogo onde criamos muito, e desse primeiro tempo contra uma equipe fortíssima. Temos que tirar forças daí. Temos dois jogos, duas decisões para sair dessa situação de oito jogos sem ganhar. O grupo está incomodado, eu estou. Mas vamos trabalhar para só assim sairmos dessa situação. O grupo tem força e qualidade, mostrou isso hoje", analisou o treinador.

A derrota para o Galo fora de casa fez o Leão completar a maiúscula marca de 11 jogos sem vencer como visitantes. Desde a vitória sobre o Vitória, na Bahia, já se vão quase cinco meses. Não em vão, o treinador aposta todas as suas fichas na sequência que terá agora em casa para fazer os seis pontos e espantar de vez o perigo de queda à Série B.

"Os outros times estão encostando. Temos que fazer seis pontos, repetir o primeiro tempo daqui durante todo o jogo e manter a concentração. São dois adversários perigosos, que são chatos fora de casa, mas está na hora de o Sport voltar ser o Sport. Se impor, fazer o melhor e retomar as vitórias. O Sport não desaprendeu a jogar, a fazer gols. Então, está na hora da comissão e jogadores se unirem para buscar os seis pontos e sair dessa situação incômoda", concluiu Baptista.