Sport

SPORT

Confiante, diretoria do Sport inicia planejamento para 2015 contando com permanência na Série A

Apesar das eleições em dezembro, rubro-negros já planejam próxima temporada

postado em 29/10/2014 15:55 / atualizado em 29/10/2014 16:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O Sport vive uma má fase na Série A. Não vence há oito rodadas. A hipótese de rebaixamento, rechaçada outrora pela boa campanha, agora passou a ser uma realidade cada vez mais presente. Nada, porém, que abale a confiança e o planejamento rubro-negro para a próxima temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, o clube já iniciou a planejar a temporada 2015, inclusive independentemente da gestão que virá assumir o clube - visto que eleições para o próximo biênio estão marcadas para dezembro.

"O planejamento para 2015 está sendo estudado e estabelecido independentemente de quem vai ficar para a gestão do ano que vem e independentemente de que Série (A ou B) vamos ficar. Sempre crendo, repito, que será a Série A", afirmou Barros.

Apesar de tudo passar pela definição nesta reta final do Brasileirão e das eleições ao fim do ano, a diretoria rubro-negra está tentando se adiantar para evitar problemas. Renovações de contrato, reformulação do elenco e manutenção da base desta temporada estão sendo estudadas. Não é em vão, por exemplo, que a diretoria faz tanta questão da permanência do técnico Eduardo Baptista, que tem influência direta em todo esse planejamento.

Eleição

O atual presidente João Humberto Martorelli é o principal nome para permanecer à frente do clube no biênio 2015/2016. O advogado tem agradado às principais lideranças e até a oposição do Sport - caso do ex-presidente Homero Lacerda, que recentemente fez elogios à sua gestão. O nome dele, porém, ainda não está confirmado para encabeçar a chapa da situação.