Sport

SPORT

Rithely sugere que companheiros evitem sair na rua para não "escutar coisas que falam"

Volante ressaltou que time precisa ter atitude diferente para vencer Figueirense

postado em 30/10/2014 09:22 / atualizado em 29/10/2014 21:09

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É certo que o Sport não vive uma boa fase na Série A. São oito jogos sem vencer na competição, aproximação com a zona de rebaixamento e mudança automática do clima no clube, que já não é nem de longe o mesmo do início da temporada. O momento, porém, para o volante Rithely parece mais pesado do que é. Tanto que o defensor sugeriu que os companheiros evitassem sair na rua para não ouvir coisas negativas a respeito do time.

"É evitar sair na rua para não escutar essas coisas que falam por aí e ficar tranquilo para conseguir a vitória no domingo", afirmou, referindo-se ao duelo contra o Figueirense em casa. Questionado se havia uma pressão grande pelo momento da equipe, Rithely minimizou. "São todos (no Sport) jogadores experientes, que já passaram por situações boas e ruins. Todos são calejados, já sabem bem como é", ressaltou.

Voltando a treinar entre os titulares após um período no banco de reservas, Rithely tratou o fato com normalidade, ressaltando que o treinador costuma dizer que não há 11 titulares apenas. "Tem que estar treinando sempre. É como o Eduardo fala: não tem os 11 titulares. Ele vai mudar uma hora ou outra e escalar quem achar que vive um melhor momento. Ele me tirou, fiquei fora e espero agora voltar e ajudar os companheiros em campo para sair com a vitória", pontuou.

Para quebrar a sequência de duas derrotas seguidas em casa, o volante afirmou que o time precisa ter uma postura diferente em campo contra o Figueirense. "O nosso time precisa de uma atitude diferente, todo mundo se doar, correr mais. E a partir da primeira bola. Você vê como time vai ser a partir primeira dividida. Se foi aquela que ganhou, levanta todo mundo e sabe que vamos para cima. Estamos querendo isso", concluiu.