Sport

SPORT

Confiante em dias melhores, Felipe Azevedo pede tranquilidade para má fase chegar ao fim

Patric e Leonardo não participam de treino recreativo, mas não preocupam

postado em 30/10/2014 13:30 / atualizado em 30/10/2014 14:43

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thaís Lima/ Esp. DP/D.A.Press
Na busca por soluções que venham dar tranquilidade ao Sport nesta reta final da competição, o atacante Felipe Azevedo fala em manter a calma e a concentração. Após o treino recreativo da manhã desta quinta-feira, no Centro de treinamento rubro-negro, o atleta ressaltou que a fase do Sport no Brasileirão não é motivo para desespero e que bastam duas ou três vitórias para o Leão voltar a respirar na competição.

“Estamos numa situação delicada, mas não numa situação de desespere porque só dependemos da gente. Conseguindo duas, três vitórias a gente já passa a respirar mais tranquilo. Precisamos de tranquilidade. O campeonato é longo e as vezes existem oscilações, como aconteceu com a gente. O que precisamos agora é ter um pouco de tranquilidade, de foco que domingo as coisas vão entrar no eixo de novo”, afirmou Azevedo.

Questionado a respeito do clima no elenco, o atacante aproveitou para defender o técnico Eduardo Baptista, que vem sendo alvo de críticas de parte da torcida rubro-negra. “Em momentos bons ou ruins a equipe continua unida. Todo mundo se dá muito bem. Ainda mais em um momento como esse que a gente vem passando agora. É importante também que a gente saiba que fizemos boas partidas, mas que as bolas não vêm entrando. A gente tem total confiança no grupo. O Eduardo também tem nossa total confiança. Mas temos dois jogos importantes pra podermos reverter essa situação”, disse o atacante.

Poupados

Após realizarem o treino de força na academia, os atletas Patric e Leonardo não se juntaram ao restante do elenco rubro-negro no treino recreativo com bola. Os dois jogadores foram poupados da atividade no período da manhã, mas realizaram exercícios regenerativos na academia e devem participar normalmente das atividades com o elenco no período da tarde.

De acordo com o preparador físico do Sport Tacão, os atletas não preocupam para o jogo do próximo domingo contra o Figueirense. “O Patric e o Leonardo fizeram um trabalho funcional também, mas no lugar de fazer um regenerativo no campo, a gente optou por fazer um trabalho na esteira e na bicicleta. Eles não são problema para o jogo”, disse Tacão.