Sport

SPORT

Eduardo Baptista testa formação do Sport com Ewerton Páscoa atuando como volante

Jogador desempenhou a função nos títulos do Estadual e da Copa do Nordeste

postado em 30/10/2014 16:27 / atualizado em 30/10/2014 17:49

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista testou uma nova formação no treino desta quinta-feira, visando o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade com relação à movimentação da quarta-feira foi a presença de Ewerton Páscoa no time titular, mas atuando como volante, função que desempenhou durante boa parte da temporada. Inclusive nos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Com a entrada de Páscoa no meio de campo, o prata da casa Ronaldo voltou ao time suplente e Henrique Mattos permanece na zaga, ao lado de Durval.

Recuperado de uma lesão na coxa, Ewerton Páscoa está de volta ao time do Sport após dois meses. No treino da quarta-feira, o jogador foi utilizado em sua posição de origem, atuando ao lado de Durval. Vale lembrar que a diretoria do Sport ainda aguarda até amanhã um posicionamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a condição de jogo do volante Rodrigo Mancha, já que existe uma dúvida com relação ao número de cartões amarelos tomados pelo jogador. Tanto que segunda parte da movimentação, o treinador voltou a recuar Páscoa para a zaga (retirando Henrique Mattos) e escalando Mancha no meio de campo.

Além do defensor, o técnico Eduardo Baptista promoverá outras três mudanças com relação à escalação que iniciou a partida contra o Atlético-MG (derrota por 3 a 2).

Na lateral direita, Patric, que não enfrentou os mineiros por questões contratuais (tem os direitos econômicos presos ao Galo), está de volta. Além disso, Rithely que estava de fora por opção do treinador, retorna ao time, enquanto Ananias entra no ataque, substituindo Wendell, suspenso.

Assim, a provável formação leonina para encarar o Figueirense será: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely e Íbson; Ananias, Felipe Azevedo e Diego Souza.

O Sport está há oito jogos sem vencer, na 12ª colocação, com 37 pontos, um a mais que o Figueirense, o 13ª.