Sport

SPORT

Durval se mostra confiante na força da Ilha lotada e avisa: "Figueirense não vai aguentar"

Zagueiro afirmou que vitória irá tirar peso das últimas oito rodadas sem vencer

postado em 01/11/2014 01:10 / atualizado em 31/10/2014 21:05

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A notícia que o Sport já havia vendido mais de 20 mil ingressos até a tarde da última sexta-feira, animou o zagueiro Durval. Acostumado a ver a Ilha do Retiro lotada, o capitão do título da Copa do Brasil 2008 sabe bem do poder que tem o estádio rubro-negro lotado. É nele que o defensor acredita que o Leão pode tirar força para interromper a sequência de oito jogos sem vitória. Confiante, Durval chegou até a falar que o Figueirense não aguentaria a pressão.

“Com a torcida nos apoiando do início ao fim, acho que o Figueirense não vai aguentar. Espero que torcida realmente compareça, que vá e nos ajude a dentro campo fazer por onde que todos saiam felizes. Temos que ganhar para tirar pouco esse peso da últimas rodadas”, afirmou o zagueiro de 34 anos. “É como se fosse a terceira final do ano. Vamos encarar um adversário que está próximo da gente e é um concorrente direto, tratar jogo com toda seriedade decisão”, acrescentou.

Nas duas últimas partidas em casa, porém, o Sport falhou. Foram derrotas para o Vitória e o Goiás, que deixaram a equipe mais atenta. De acordo com Durval, as lições foram aprendidas. “A gente nem pensa em sair derrotados da Ilha. Já passamos por dificuldades com Vitória e Goiás, onde certamente se perguntassem a nós e a imprensa diríamos que era vitória certa, mas tropeçamos. Agora não passa pela nossa cabeça outro resultado que não seja a vitória”, pontuou.