Sport

SPORT

Técnico diz que Sport fez partida "brilhante" e dedica vitória ao presidente e ao vice de futebol

Eduardo Baptista fez questão agradecer apoio dos que lhe ajudaram em má fase

postado em 20/11/2014 00:15 / atualizado em 20/11/2014 09:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

REGINALDO CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO
O Sport chegou a ficar no segundo turno um total de oito rodadas sem vencer na Série A. Despencou na tabela. Na pior fase, mesmo na 12ª posição e cinco pontos à frente do Z4, chegou a ser colocado como postulante ao rebaixamento. A cabeça do técnico Eduardo Baptista foi pedida por boa partida da torcida. A pressão da imprensa não foi menor. A diretoria segurou. O treinador deu a volta por cima. E com a página virada não deixou de agradecer a quem mais o apoiou.

Na noite em que o Sport fez história ao vencer o Palmeiras na inauguração do Allianz Parque, o novo estádio alviverde, o treinador dedicou o êxito ao presidente do clube, João Humberto Martorelli, e ao vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

"Antes de falar do jogo quero fazer uma dedicatória. Dedico esta vitória vitória ao doutor Arnaldo e ao presidente, o doutor Martorelli. Quando todo mundo esteve contra, foram eles que acreditaram no nosso trabalho. E provaram que futebol se faz assim: não é mudando tudo, trocando de treinador. Acreditaram em mim e essa vitória presidente é para eles", disse.

Analisando a partida, Eduardo Baptista creditou a atuação rubro-negra como "brilhante". E pontuou o porquê. "Fizemos um jogo brilhante. O primeiro tempo foi bom, mas no segundo tempo corrigimos os erros, fizemos a bola rodar mais, o Patric participar mais e adiantamos a marcação. Fizemos um jogo perfeito", afirmou.