Sport

SPORT

Policia Civil prende presidente da Torcida Jovem do Sport

Mário Azevedo era o último foragido da operação Gol de Placa

postado em 20/11/2014 19:23 / atualizado em 20/11/2014 20:05

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Thaís Lima/DP/D. A Press
O último foragido da operação Gol de Placa, da Polícia Civil, foi preso na tarde desta quinta-feira. O presidente da Torcida Jovem do Sport, Mario de Azevedo Santo Júnior, O Marinho, de 35 anos já está no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Além destes, três integrantes da Jovem também foram presos em setembro, em São Paulo.

De acordo com os responsáveis pela operação, Mário fugiu para São Paulo no mês de maio levando consigo a quantia de R$100 mil, pertencente a Torcida Jovem. O delegado da Polícia Civil João Gaspar informou que mais detalhes vão ser dados amanhã, em coletiva que será realizada na sede da delegacia de repressão à intolerância esportiva.

Todos os suspeitos estavam sendo investigados e foram presos por conta de uma briga ocorrida na Rua da União, na Boa Vista, entre as facções Jovem e Fanáutico, em julho de 2013. Todos estariam envolvidos na confusão. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de 14 integrantes de ambas as torcidas, mas a Justiça só expediu seis mandados - das pessoas que tinham alguma liderança nas uniformizadas.

Outros dois torcedores da Fanáutico, David Marcos Custódio de Lira e Wallace Santos Duarte, foram presos em maio, mas já foram soltos e vão responder ao processo em liberdade.