Sport

SPORT

Páscoa mira 8ª posição para o Sport na Série A, mas admite: "Poderíamos ter chegado mais longe"

Zagueiro acredita que 2015 poderá ser ainda melhor para o Leão com base atual

postado em 22/11/2014 08:00 / atualizado em 21/11/2014 17:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Sem qualquer chance de ser rebaixado e nem tampouco de chegar na ponta da tabela, o Sport agora traça um novo objetivo para a reta final da Série A: a oitava posição. Para o zagueiro Ewerton Páscoa, muito pouco. Segundo o defensor, não fossem as lesões que insistiram em atormentar o Leão em 2014, o clube poderia estar brigando por algo ainda melhor no Brasileiro.

Atualmente em 11º, mas empatado com Santos, Atlético-PR e Flamengo com 47 pontos e perdendo no saldo de gols, Páscoa afirmou que quer ver o time quer chegar à frente dessas equipes e se inserir no G10 ao fim da competição. "Fica o gostinho de que a gente poderia ter chegado mais longe, caso não tivesse acontecido lesões", disse.

Vale saliente que, terminando o Brasileirão dentre os dez primeiros colocados, o Sport estará automaticamente garantido na Copa Sul-Americana 2015. "Pelas circunstâncias, uma vaga na 'Sula' e terminar bem o ano está de bom tamanho, Queríamos mais, almejamos mais, mas devido ao que ocorreu, não deu. Mas ano que vem está aí, vamos trabalhar forte, a diretoria está fazendo seu trabalho e é terminar ano bem e fazer 2015 melhor do que 2014", pontuou.

Na missão de chegar à oitava posição, o Leão recebe às 16h deste domingo (horário do Recife), o Fluminense, na Arena Pernambuco. Uma vitória, aliada a um tropeço dos rivais diretos, colocará o time de volta ao G10, onde passou 27 rodadas da competição. "Expectativa é de casa cheia e vitória. Sabemos que o Fluminense vai vir mordido pela derrota (perdeu por 4 a 1 em casa para a Chapecoense), mas queremos vencer para chegar em oitavo e vamos em busca disso", concluiu.