Sport

SPORT

Com eleições no Sport marcadas para o dia 16, técnico faz alerta: "Espero que não atrapalhe"

Eduardo Baptista já iniciou planejamento para 2015 com direção atual do clube

postado em 24/11/2014 14:57 / atualizado em 24/11/2014 15:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Eduardo Baptista tem procurado se manter a uma distância segura das eleições do Sport. Ético, o técnico não se coloca como cabo eleitoral da chapa da situação (encabeçada pelo atual presidente João Humberto Martorelli). Tem evitado até mesmo falar do assunto. Após o ampate com o Fluminense, neste domingo, o treinador quebrou o silêncio sobre o tema. E demonstrou preocupação.

Com o planejamento para a temporada 2015 já iniciado, o treinador rubro-negro fez um alerta para os dirigentes. "Espero que isso não atrapalhe a gente até porque o início do planejamento já começou há alguns meses. As pessoas têm que pensar no clube, não entendo muito de eleição, não é a minha praia, mas isso não deveria atrapalhar um ano que, até aqui, foi muito bom", disse Baptista.

Atualmente, cerca de 60% do elenco atual do Sport tem contrato para iniciar 2015. Casos do goleiro Magrão, dos zagueiros Páscoa e Durval, dentre outros. O volante Rodrigo Mancha, que teria o contrato se encerrando no fim deste ano, já assinou um novo documento e fica por mais dois anos no clube.

O técnico Eduardo Baptista aguarda a renovação de atletas como o meio-campista Diego Souza. Sem citar nomes, falou sobre o planejamento do elenco para a próxima temporada. "Foram identificados alguns atletas que podem ser reformulados (sair) ou ter a prorrogação de contratos. Esse trabalho independentemente de quem venha, não pode parar em um momento crucial de contratações e renovações. Um mês pode nos fazer perder boas oportunidades", concluiu.