Sport

SPORT

Felipe Azevedo é dúvida para sábado e Leonardo, Ibson e Oswaldo não jogam mais no Sport em 2014

Atacante sentiu dores na coxa e foi vetado de última para a partida contra o Fluminense

postado em 24/11/2014 18:55 / atualizado em 24/11/2014 20:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desfalque de última hora para enfrentar o Fluminense, o atacante Felipe Azevedo ainda não sabe se poderá enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, em Santa Catarina. O atleta sentiu dores na coxa, ainda após a vitória sobre o Palmeiras, e não se recuperou a tempo. Caso se apresente nesta terça-feira ainda com dores, Azevedo fará exames médicos. Diferententemente dele, o zagueiro Oswaldo, o volante Ibson e o atacante Leonardo, todos machucados, não jogam mais em 2014.

"Vamos avaliar Azevedo amanhã de manhã. Se ele estiver com dor, vai fazer uma ressonância. É um atleta que jogou a temporada inteira, não teve contusão nenhuma durante o ano. Se ele aparecer com dores musculares, a gente afasta ele e já dá férias", disse o médico rubro-negro Antônio Bezerra.

Se perder Felipe Azevedo para os dois próximos jogos ainda é tratado como "possibilidade", os casos de outros atletas que estão no departamento médico parecem já ser definitivos. Ibson, que tem o contrato com o Leão se encerrando no fim do ano, então, pode não mais vestir a camisa rubro-negra.

"Ibson está no 12º dia de recuperação no estresse no ligamento colateral medial e acreditamos que quarta ou quinta-feira ele volte aos trabalhos de campo. Mas é pouco provável que jogue o último jogo (contra o São Paulo). É difícil, não é fácil passar rápido por essa lesão de e entrar em forma em poucos dias", explicou Bezerra.

Tem mais gente...
Oswaldo e Leonardo são outros dois que também não jogam mais em 2014. O primeiro teve uma lesão na virilha, que o impediu de realizar qualquer tipo de atividade física e, por isso, está bastante fora de forma. Já Leonardo, não joga há quatro meses, e também não tem mais condições de voltar a forma ideal. Como tem o contrato se encerrando e a diretoria não tem interesse na renovação, não joga mais pelo clube.

"Oswaldo vem treinando, mas ainda está sem confiança e vai alternando trabalhos de campo com o de fortalecimento muscular. Este ano não podemos contar mais com ele este. Leonardo, por sua vez, tem um edema ócio na costela e vem trabalhando com o departamento físico para evitar movimentos que causem dor. É outro que não volta mais", pontuou o médico Antônio Bezerra.