Sport

SPORT

Com prazo encerrado nesta terça-feira, Sport recebe inscrições de duas chapas para eleições

União e Vitória (situação) e Sport Pode "mais" (oposição) entregaram documentos

postado em 25/11/2014 18:06 / atualizado em 25/11/2014 20:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Felipe Bueno/Esp. para o DP/D.A Press
O sócio do Sport terá duas opções à sua escolha para comandar o clube no biênio 2015/2016. As inscrições para concorrer ao pleito que ocorrerá no próximo dia 16 de dezembro foram encerradas às 17h desta terça-feira. Nos dez minutos finais para a entrega da documentação, o grupo de oposição encabeçada pelo empresário Bruno Reis chegou à secretaria para entregar a documentação exigida. As duas chapas inscritas agora aguardarão a avaliação da comissão eleitoral, que terá 48 horas para analisar a condição de regularidade das inscrições e homologá-las – ou não.

A chapa da situação denominada União e Vitória tem como candidatos ao Executivo João Humberto Martorelli (presidente) e Arnaldo Barros (vice-presidente); para o Deliberativo compõe: Jarbas Guimarães (presidente) e Adilson Castelo Branco (vice-presidente). Já a oposição, chamada Sport Pode+, terá como candidatos ao Executivo Bruno reis (presidente) e Salviano Rufino (vice-presidente); para o Deliberativo: Fátima Branco (presidente) e José Marcos Vieira de Albuquerque (vice-presidente).

A inscrição de uma chapa de oposição foi encarada com serenidade pelo atual vice-presidente de futebol e candidato à vice-presiência do Executivo, Arnaldo Barros. "Recebemos com naturalidade, faz parte do processo democrático. É salutar, engrandece o Sport. Não estamos na disputa para vencer A ou B, mas para fazer um clube vencedor, afirmou.

"Temos o nosso serviço apresentado há pouco mais de um ano e a convicção que a profissionalização é um caminho irreversível. Temos uma visão de administração do clube de maneira inovadora e o respaldo de dois títulos no primeiro semestre e uma colocação que se não é a que pretendíamos, que era a Libertadores, ela é honrosa diante dos entraves que enfrentamos no segundo semestre em face lesões dos atletas", acrescentou Barros.

Oposição
O candidato à presidência Bruno Reis explicou que a demora para a inscrição da chapa ocorreu em virtude de dificuldades para colher a quantidade de assinaturas necessárias de sócios pedidas pelo estatuto do clube. A composição da chapa também não era conhecida até então. A surpresa ficou por conta do nome de uma mulher como candidata para encabeçar o Conselho Deliberativo. "Fátima Branco é uma homenagem às mulheres, uma médica pediatra, que vai nos ajudar muito", disse Reis.

Confiante que pode vencer o pleito, Bruno Reis pontuou algumas de suas propostas. "Temos um projeto de gestão e vamos entregar à imprensa ainda esta semana e ele terá três finalidades básicas: gestão, futebol e o sócio-torcedor", afirmou. "Inclusive, vamos entregar o projeto ao presidente do clube independentemente de eleição. Não entendemos o clube como saneado. Acha que a gestão atual teve avanços, mas não como imaginávamos. Eles trabalharam de costas para os sócios", acrescentou.