Sport

SPORT

Sendo sondado após cinco jogos na Série A pelo Sport, Joelinton tem contrato "amarrado"

Atual contrato do atacante com o clube tem validade até temporada de 2017

postado em 27/11/2014 07:52 / atualizado em 27/11/2014 08:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foram apenas cinco jogos na Série A. O suficiente para Joelinton, 18 anos, ser apontado como a principal promessa rubro-negra nos últimos anos. Após o jogo do último fim de semana contra o Fluminense, quando marcou o primeiro gol como profissional, o técnico Eduardo Baptista chegou a dizer que o jovem era “atacante de Europa”. Não demorou para as primeiras sondagens surgirem em torno de Joelinton.

Com contrato com o Sport até 2017, o jogador dificilmente sairá do clube tão cedo. “Já apareceram uns três, quatro empresários, mas não tem muito o que fazer. O contrato dele com o Sport é bem amarrado”, disse Stemberg Vasconcelos. O valor da multa rescisória não foi divulgado pelo Leão.

Ciente do contrato longo com o atleta, a diretoria rubro-negra se mostra tranquila e trata o assédio sobre o jovem atacante com normalidade. “O Sport tem contrato com o jogador e Joelinton vai cumpri-lo na integralidade. O Sport só vai pensar em algo se achar conveniente para o clube. Temos a maior parte dos direitos econômicos e os donos direitos federativos dele. Só quem pode negociá-lo é o Sport. Mas não pensamos nisso”, disse Arnaldo Barros.