Sport

SPORT

Técnico do Sport garante renovação de contrato e traça planos de contratação para 2015

"Não vai haver problema nenhum", afirmou Eduardo Baptista sobre novo acordo

postado em 27/11/2014 11:49

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Na última coletiva de Eduardo Baptista antes da viagem para Criciúma, o assunto mais discutido não foi o adversário, tampouco o jogo em si. Quanto a isso, nas poucas perguntas sobre o assunto, o técnico demonstrou a tranquilidade e a confiança que vêm marcando de vez seu semblante desde que o Sport se livrou definitivamente do rebaixamento. O que predominou foi o clima de final de ano e as expectativas de futuro – e todas elas, independentemente de quem vença as eleições do clube, marcadas para dezembro, passam pela permanência do treinador, muito próxima de ser concretizada.

O comandante deixou claro que a renovação com o clube já está em seus trâmites finais. Além disso, representantes das duas chapas que se inscreveram no pleito garantiram que querem manter o técnico no cargo. A segurança de Eduardo no clube é total. Ele atribuiu isso ao fato de ter atingido a expectativa de todos. “Nós estamos acertando, na fase final de acerto do contrato, e não vai haver problema nenhum. Fico feliz pelos dois lados me quererem aqui ano que vem, então é uma felicidade de missão cumprida”, comemorou.

O treinador contou também que o Sport já está de olho nos jogadores que poderá contratar na próxima temporada. Ele revelou que esse trabalho de prospecção já vem sendo feito há algum tempo, mas que a prioridade era garantir a permanência de quem já está no clube. Até agora, oficialmente, foi revelado um acordo de mais dois anos com o volante Rodrigo Mancha.

“Nós já estamos desde o meio de outubro mapeando jogadores que nos interessam. Começamos a fazer o estudo do nosso elenco pra ver o que a gente vai precisar, então tem nomes já sendo trabalhados. Primeiro, a gente privilegiou os da casa, para acertar esses contratos e depois sair para buscar atletas de fora. A ideia é que você o ano comece com pelo menos 90% do elenco definido”, observou.