Sport

SPORT

Eduardo Baptista explica opção por Wendel no time titular do Sport: "o time encaixou"

Treinador diz que atleta faz a mesma função de Danilo na faixa esquerda

postado em 27/11/2014 14:03 / atualizado em 27/11/2014 15:05

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Apesar do bom momento vivido pelo Sport na reta final do Brasileiro, a torcida segue pedindo a entrada no time de um jogador que chegou sob grande expectativa: Régis. Com o terceiro cartão amarelo recebido por Danilo na última partida, parecia natural que ele recebesse sua primeira chance como titular após a série de lesões que enfrentou. Mas quem Eduardo Baptista escolheu como substituto foi Wendel, que deve iniciar o jogo contra o Criciúma contra o titular.

O técnico rubro-negro explicou sua decisão na entrevista coletiva desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Segundo ele, não há razões para mexer no esquema de um time que está encaixado e vem numa sequência de jogos sem perder. “O time faz cinco rodadas que encaixou com três volantes. Danilo vinha fazendo bem a função, e o outro volante que se enquadra nessa faixa esquerda é o Wendel. Depois que o time encaixou nessa maneira de jogar, não vejo porque agora o time mudar. Então, é dar sequência a isso aí”, declarou.

O técnico adotou o mesmo discurso dos jogadores, e estabeleceu como meta final do ano a conquista da vaga para a Copa Sul-Americana de 2015. Para isso, será necessária pelo menos uma vitória – que Eduardo espera conseguir já neste sábado, para consolidar o crescimento do clube dos últimos anos no cenário internacional. “Estamos perto (da vaga). Precisamos de pelo menos uma vitória, e é isso que vamos buscar. Seria importante, o Sport já participou ano passado, e jogar três anos seguidos é importante”, afirmou.