Sport

SPORT

Novamente titular no Sport, Wendel quer mostrar serviço para permanecer no clube em 2015

Volante acredita que experiência lhe garantiu lugar no time que enfrenta o Criciúma

postado em 27/11/2014 17:00 / atualizado em 27/11/2014 17:54

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos jogadores mais elogiados por Eduardo Baptista ao longo da temporada, Wendel será novamente prestigiado pelo treinador na partida contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, ele treinou durante todo o coletivo entre os titulares e foi praticamente confirmado pelo técnico no time que iniciará o jogo de sábado. Uma oportunidade que o jogador encara como chance de agradar ainda mais para continuar sendo parte dos planos do clube em 2015.

Wendel sabe o que pesou a seu favor nessa disputa pela posição no meio-campo, que vinha de Danilo nas últimas rodadas: a experiência e a consciência coletiva que ele demonstra quando entra em campo. Perguntado sobre em que sua presença poderia contribuir para uma vitória rubro-negra, ele se comparou a Leandro Donizete, campeão da Copa do Brasil com o Atlético-MG, como exemplo de jogador discreto, mas indispensável ao funcionamento do time.

“Minha experiência, como eu sempre gosto de ressaltar. Procuro ajudar a equipe em termos de posicionamento. Não vou ser um jogador que vai aparecer tanto para o torcedor, mas sei da minha importância para o coletivo e isso é muito importante. Vendo a final de ontem, deu para ver o quanto Leandro Donizete é importante pro Atlético, então eu não vejo que só aqueles jogadores que fazem gols, que dão passes, são primordiais. As equipes também precisam de jogadores que não se preocupem tanto com o ‘eu’ e sim com o ‘nós’. O Sport vencendo, a gente fazendo bons jogos, eu fico muito satisfeito, e é isso que eu vou tentar ajudar diante do Criciúma no sábado”, alegou.

Permanência

Reserva desde a entrada de Danilo no jogo contra o Atlético-PR, que deu início à série invicta, Wendel sabe que vai ser difícil voltar a estar entre os onze enquanto o time mantiver a atual forma. Por isso, quer aproveitar a oportunidade para convencer ainda mais o técnico de que sua presença continuará sendo importante na próxima temporada.

“Antes dos jogadores voltarem de lesão, eu tive uma sequência muito boa, creio que fiz bons jogos. Saí da equipe, Danilo entrou, foi muito bem, e a equipe foi muito bem nas últimas partidas. Os jogadores voltaram ao seu melhor nível, a fazer grandes exibições. É entrar para procurar ajudar, me dedicar ao máximo e trazer um excelente resultado. Talvez seja a última oportunidade, então tem que mostrar serviço. O Sport é um clube que dispensa comentários e vamos esperar aí que eu possa permanecer”, declarou.