Sport

SPORT

Ewerton Páscoa espera Criciúma motivado, mas mostra confiança em nova vitória do Sport

Zagueiro quer vaga na Sul-Americana para "começar 2015 com tudo"

postado em 28/11/2014 08:08 / atualizado em 28/11/2014 09:35

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Invicto há cinco rodadas, o Sport vai para o seu segundo jogo desde que se livrou do rebaixamento. Sem pressões, o time enfrenta o Criciúma, que já caiu e também não aspira mais nada na competição. Para Éwerton Páscoa, a partida é o retorno a uma cidade onde ele já trabalhou: o zagueiro atuou pelo time catarinense em 2013.

Páscoa não espera, no entanto, encontrar tantos ex-companheiros. Quando a matemática definiu o futuro do Criciúma, a diretoria dispensou o técnico e mais treze jogadores. Mas o zagueiro acha que essa “vassourada” não deve tornar o jogo mais fácil.

“Mudou totalmente [o time], tanto que a maioria foi mandada embora. Eu estive no ano passado lá. O time foi desmanchado, então conheço poucos atletas. João Vitor, Fábio Ferreira, Bruno, goleiro... o resto é só molecada da base. Eu sei que a torcida apoia muito, mas também não sei se o estádio vai estar cheio, porque eles já estão eliminados da competição. Mas sei que a molecada vai vir motivada”, afirmou.

O defensor lembrou que a diretoria do adversário já começou a pensar no futuro, e os jovens que estão recebendo essa oportunidade sabem disso. “O Criciúma já começou o planejamento para 2015, e eles querem estar nesse planejamento. Nós sabemos disso, mas queremos a vitória. Eduardo vai falar um pouco da equipe deles e nosso time vai estar preparado para sábado. Vamos para Criciúma pensando em ganhar, tenho certeza que vamos ganhar, e vamos terminar bem esse ano”, declarou, confiante.

A vitória servirá para deixar o Leão mais próximo do seu último objetivo em 2014: ir o mais longe possível, e terminar o ano no 8º lugar – o que seria a melhor campanha do clube no Brasileiro por pontos corridos e garantiria a vaga direta para a Copa Sul-Americana. “O objetivo é terminar em oitavo, é onde a gente pode chegar. Então, nosso foco é fazer esses seis pontos, conquistar uma vaga na sul-americana e começar 2015 com tudo”, prometeu.