Sport

SPORT

Com o contrato renovado com o Sport, Rodrigo Mancha quer manutenção da base para 2015

Volante de 28 anos fica na Ilha do Retiro por mais dois anos e quer time mais forte

postado em 28/11/2014 08:04 / atualizado em 28/11/2014 09:05

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o contrato renovado com o Sport por mais dois anos, o volante Rodrigo Mancha adotou um discurso coerente, já visando a 2015. Satisfeito com o desempenho do Leão na atual temporada (foram dois títulos, Estadual e Nordestão, além de uma campanha sólida na Série A), o defensor de 28 anos falou da importância de se manter a mesma base para o ano que vem.

"O que vale é o tempo de se conhecer um ao outro, saber como o companheiro gosta de receber a bola, como vai receber. Estamos há um ano trabalhando juntos e, se conseguirmos manter a mesma base, é um ganho muito grande para o Sport", afirmou Mancha. Atualmente, o Leão tem 60% da base com contrato para permanecer no clube. Do atual time titular, apenas Diego Souza tem situação difícil para ficar em 2015.

Um dos atletas mais importantes do Leão neste ano, Rodrigo Mancha avaliou como positiva a sua temporada - apesar do longo período em que passou lesionado (foram cerca de quatro meses parado). "Para mim foi um ano muito produtivo, onde eu pude jogar várias partidas. Tive uma regularidade boa, queria ter ajudado mais, só que infelizmente tive a contusão que fiquei um bom tempo parado, mas isso já foi. O importante agora é que voltei a jogar, para poder ajudar o clube", disse.

Com o Leão livre do rebaixamento, a principal motivação do time agora é chegar à Copa Sul-Americana. É por ela que o time entra em campo em busca da vitória sobre o Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina. "A reta final é importante, porque a gente está buscando uma vaga na Sul-Americana, tem vários times embolados", concluiu.