Sport

SPORT

Sport inicia negociações para manter Diego Souza no elenco para a temporada 2015

Sem entrar em detalhes, vice-presidente de futebol confirmou que clube "está trabalhando"

postado em 28/11/2014 17:00 / atualizado em 28/11/2014 18:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista já deu o aval. O próprio jogador já sinalizou com o desejo de ficar. E a diretoria do Sport confirmou: "está trabalhando" na renovação de contrato do meio-campista Diego Souza. Sem revelar detalhes da negociação, o vice-presidente de futebol co clube, Arnaldo Barros, confirmou nesta sexta-feira que o clube já iniciou as primeiras conversas para manter o atleta de 29 anos na Ilha do Retiro.

"O atleta já disse que quer ficar, o técnico deu o aval, temos o interesse e evidentemente que já há um caminho andado. Essas tratativas não se resolvem da noite para o dia, tem que ter calma. Agora, o nosso foco é terminar bem a Série A", disse Barros. "Já estamos trabalhando, posso dizer que estamos trabalhando nisso (renovação de Diego)", acrescentou o dirigente.

Diego Souza tem contrato com o Metalist, clube da Ucrânia. Pelas recentes boas exibições com a camisa rubro-negra já teria tido sondagens de clubes como Vasco, Corinthians e Palmeiras, nada oficialmente confirmado. A favor do Leão está o desejo do atleta. Recentemente, ele expôs a intenção de ficar no Sport.

“Estou gostando bastante do Recife. O torcedor me acolheu bem e estou procurando fazer o meu trabalho para, quem sabe, renovar para o ano que vem. Infelizmente, não só depende de mim. Tenho contrato com outro clube. Mas estou feliz aqui e não tem porque não pensar em continuar”, comentou após marcar o gol da vitória sobre o Atlético-PR há dez dias.