Sport

SPORT

Eleito, Martorelli pretende fechar elenco do Sport para início de 2015 até o fim deste ano

De acordo com dirigentes, reforços podem ser anunciados ainda esta semana

postado em 16/12/2014 21:04 / atualizado em 17/12/2014 10:33

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vitória esmagadora na eleição do Sport do presidente João Humberto Martorelli (84,49% dos votos válidos) foi muito reflexo dos resultados obtidos pelo clube dentro de campo, com os títulos da Copa do Nordeste e o 40º Estadual, além da boa campanha no Campeonato Brasileiro. Até por conta disso, o mandatário rubro-negro tem como uma das primeiras metas da nova gestão ter o elenco praticamento fechado para a temporada 2015 até o final deste ano.

De acordo com Martorelli, a ideia é realizar as principais contratações até o final deste ano, com as buscas se concentrando no ataque. “Já estamos com 70% do nosso plantel pronto, com os contratos renovados e firmes. Vamos agora tratar das contratações, principalmente para o ataque, conforme solicitou o técnico Eduardo Baptista. Já estamos com algumas negociações em andamento. Esperamos que até o final do ano esses jogadores já estejam contratados para que possam participar da nossa pré-temporada”, destacou Martorelli. “Pode ser que ainda essa semana possamos anunciar um nome”, completou.

Empolgado com a boa temporada do Sport, o presidente eleito projetou um ano ainda melhor para os leoninos em 2015. “Com 70% do nosso elenco mantido, e com os reforços que chegarão, podemos repetir as conquistas de 2014 e ter um desempenho ainda melhor na Série A. Queremos disputar uma vaga na Libertadores e fazer uma bela campanha na Sul-Americana. Claro que não podemos transformar isso em promessas, mas essas são as nossas metas e o Sport está habilitado para alcançá-las”

Diego Souza
Sobre a negociação para a permanência do meia Diego Souza, Martorelli também se mostrou otimista em um acerto. O dirigente, no entanto, desmentiu a informação de que o Metalist, da Ucrânia, clube detentor dos direitos econômicos do meia, já tivesse liberado o jogador.

“A possibilidade de permanência existe. Temos o interesse e as negociações estão em andamento, mas ainda não foram finalizadas com o clube da Ucrânia. Estamos aguardando o andamento desse processo, mas estamos com muito empenho para manter Diego Souza na Ilha”, finalizou o mandatário do Sport no biênio 2015/2016.