Sport

SPORT

Sem técnico definido, Internacional não tem prazo para dar um retorno ao Sport sobre Mike

Atacante tem direitos econômicos e federativos ligados ao clube gaúcho

postado em 18/12/2014 11:50 / atualizado em 18/12/2014 12:49

Thaís Lima /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Se antes a renovação do contrato do atacante Mike pelo Sport dependia do resultado da eleição do Internacional, realizada no último sábado, dia 13, agora ela vem esbarrando em outro ponto: a definição da comissão técnica do clube gaúcho. Com a vitória da chapa de oposição nas eleições, a atual gestão ficará no comando do clube até o início de janeiro de 2015. A situação de Mike, entretanto, não foi definida porque o Inter ainda não contratou um novo treinador e, por isso, a diretoria ainda não conversou com a comissão técnica para resolver se cederá o jogador ao Sport.

Uma das peças importantes do Leão da Ilha na reta final da Série A deste ano, Mike, de 21 anos,  tem os seus direitos econômicos e federativos presos ao Internacional. De acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, o clube rubro-negro tem interesse de renovar com o jogador por mais um ano. Ainda segundo Arnaldo, Mike também tem vontade de continuar no Leão.

“A proposta já foi enviada e agora estamos aguardando a definição. Estamos esperando um retorno do Internacional. Nós sabemos que o atleta tem interesse em ficar aqui e que o representante dele concorda com isso”, afirmou o dirigente leonino.

Jorge Macedo, o diretor executivo de futebol do Internacional, revelou ao Superesportes que não tem um prazo para apresentar uma resposta ao Sport. “Não tem nada decidido ainda. Vamos consultar a comissão técnica para decidir se ele vai ser aproveitado ou não. Não temos um prazo para darmos essa resposta”, afirmou o dirigente.

Como a nova diretoria do Internacional só assume o clube em janeiro de 2015, o novo vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa, revelou não estar por dentro da negociação com o Sport. “Eu não assumi ainda. Não chegou nada até mim até o momento. Como só assumiremos em janeiro, estamos em fase de transição”, afirmou Costa.