Sport

SPORT

Renovados: Sport acerta com Igor Fernandes e compra parte dos direitos de Henrique Mattos

Clube aguarda apenas assinatura dos contratos para formalizar o acerto

postado em 18/12/2014 15:14 / atualizado em 18/12/2014 16:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Sport acertou nesta quinta-feira as renovações de contratos de mais dois atletas para a temporada 2015. Tratam-se do lateral-esquerdo Igor Fernandes e do zagueiro Henrique Mattos, ambos reservas ao longo da temporada 2014. Em relação ao segundo, o Leão, inclusive, adquiriu parte dos direitos econômicos junto ao Botafogo-SP e, por conseguinte, ficou com os direitos federativos do atleta. O Leão da Ilha aguarda a assinatura dos contratos para oficializar ambas as renovações. Outro que já tinha estendido o contrato foi Joelinton, que vai até 2019.

Henrique Mattos tem 24 anos e realizou nove partidas pelo Sport durante a Série A. Apesar de ter demonstrado potencial, o defensor esteve em campo justamente no período em que o Leão mais sofreu na competição: nos oito jogos em que foi titular, o Sport não ganhou nenhuma partida – o que acabou, de certa forma, marcando a passagem dele pelo clube.

"O acordo está ajustado. Está faltando somente faltando assinar. Já mandamos o contrato. Henrique, inclusive, fez cirurgia no olho por esses dias e estamos aguardando chegar o documento assinado", disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, confirmando o acerto por mais um ano. Sobre o percentual adquirido, o dirigente apenas informou que a compra gira em torno dos 20%, sem maiores detalhes inicialmente.

Igor

O Sport também fechou o acordo junto ao Corinthians pelo empréstimo de Igor Fernandes, 22 anos. O atleta teve poucas oportunidades na temporada que teve como destaque no Leão o prata da casa Renê, também lateral-esquerdo, que não deu espaço para Igor em toda a temporada. Renê, por exemplo, jogou as 38 rodadas (100%) da Série A.

"As bases estão ajustadas e também estamos somente aguardando o contrato assinado", pontuou Arnaldo Barros. Igor ficará, por empréstimo, até o fim de 2015 na Ilha do Retiro. Dos 69 jogos da temporada 2014, Igor participou de 11 partidas, sendo apenas seis como titular.