Sport

SPORT

Ação de marketing do Sport lançada durante a Copa é indicada como uma das melhores do ano

Campanha "Saudações Rubro-negras" lançou uniformes inspirados nas seleções do Japão, México e Alemanha

postado em 18/12/2014 16:20 / atualizado em 18/12/2014 18:32

João de Andrade Neto /Superesportes

Adidas/Divulgação
Além de um bom ano no futebol, com os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, e uma boa campanha na Série A, o Sport também se destacou em 2014 fora de campo. Tanto que a ação de marketing "Saudações Rubro-negras" ocorrida durante a Copa do Mundo concorre ao prêmio Business FC, promovido pela Brasil Sports Market, como uma das melhores do ano.

Lançada em abril a campanha promoveu, em parceria com a Adidas, três uniformes do Sport inspirados nas camisas das seleções do Japão, Alemanha e México, que atuaram na Arena Pernambuco durante o Mundial. Todas elas também trazia a expressão "bem vindo" escrita no idioma de cada país. Além disso, a ação também recepcionou turistas e promoveu visitas ao clube durante a Copa do Mundo.

"Ser indicado é apenas uma consequência do trabalho. Não fizemos a campanha pensando em prêmio. O nosso prêmio já foi o sucesso da campanha, valorizando a marca do Sport internacionalmente, com muitos turistas e jornalistas procurando o clube durante a Copa por conta da ação. Mas essa indicação ajuda a valorizar ainda mais o departamento de marketing e os nossos parceiros", afirmou o diretor de marketing leonino, Sid Vasconcelos.


Além da campanha do Sport, concorrem ao prêmio as campanhas Corinthians para Sempre (referente a um plano de seguro de vida e serviços funerários do clube paulista), Hamburgueria 1903 (rede de fast food inaugurada pelo Grêmio), Festa Gigante (alusiva à reinauguração do Beira-Rio) e Avanti Palmeiras (planos de sócios do clube alviverde).

O Sport também concorre em outras duas categorias do prêmio Business FC, com Nei Pandolfo indicado como melhor executivo de futebol e Henrique Schlithler, como melhor diretor executivo.