Sport

SPORT

Sport próximo de anunciar goleiro e volantes em "pacotão de reforços" vindo do Corinthians

Diretoria deve anunciar nesta segunda chegada de Danilo, Ferrugem e Guilherme

postado em 21/12/2014 17:09 / atualizado em 21/12/2014 20:05

João de Andrade Neto /Superesportes

Agência Corinthians/Divulgação e Instagram/Reprodução
Só a burocracia impediu o Sport de anunciar os primeiros reforços para a temporada 2015 no final de semana. Espera, que, no entanto, deve acabar nesta segunda. Com todos as bases salariais acertadas, bem como tempo dos respectivos contratos, a diretoria rubro-negra aguarda só a devolução dos contratos assinados para divulgar a contratação de pelo menos três jogadores. Pacotão que virá do Corinthians, com as chegadas do goleiro Danilo Fernandes e dos volantes Guilherme Andrade e Ferrugem.

Danilo Fernandes chega ao Leão para ser o reserva imediato do ídolo Magrão, já que Saulo será emprestado. O curioso é que o jogador, de 26 anos também não vem tendo oportunidades no Corinthians. Este ano, não entrou em campo nenhuma vez, ficando no banco de reservas em 34 oportunidades. Ao todo, o jogador que foi formado nas categorias de base do clube paulista fez apenas 27 partidas pelo alvinegro.

Já os volantes Ferrugem, de 26 anos,  e Guilherme Andrade, 25, tiveram poucas oportunidades com a camisa do Timão no Campeonato Brasileiro. O primeiro foi contratado pelo Corinthians após uma boa passagem pela Ponte Preta no Campeonato Paulista. Na Série A, foram seis partidas. Três começando como títular. E nenhum gol marcado.

Números semelhantes ao de Guilherme, que também entrou em campo apenas seis vezes no Brasileiro. O jogador, que também atua como lateral direito, está no Corinthians desde 2012 e nesse período defendeu o clube em 26 compromissos.

Oficialmente, a diretoria do Sport segue cautelosa quanto a divulgação oficial das contratações. “Queremos anunciar o quanto antes, mas não vamos dar prazos, nem nomes. A nossa política é de só oficializar quando os contratos estiverem devidamente assinados”, afirmou o executivo de futebol, Nei Pandolfo.