Sport

SPORT

Estabilidade financeira pode abrir portas para novos contratados, diz vice-presidente

Segundo Arnaldo Barros, estrutura do Sport também tem chamado atenção

postado em 26/12/2014 19:51 / atualizado em 29/12/2014 09:42

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP/DA Press
A espera continua na Ilha do Retiro. Uma semana após garantir já ter acertado as primeiras contratações do Sport para 2015, a diretoria rubro-negra segue sem anunciar oficialmente os nomes. Tudo porque os atletas contratados ainda não assinaram seus contratos. Fato que, porém, não vem preocupando o vice-presidente leonino Arnaldo Barros. Pelo contrário. Apostando na estabilidade financeira do Sport, o dirigente revelou, inclusive, que outros jogadores, antes fora da realidade do clube, passaram a ser oferecidos.

"O Sport ganhou um espaço no mercado interessante. Com isso, alguns jogadores que antes não tínhamos cogitado por terem remuneração fora das nossas possibilidades passaram a ser oferecidos ao Sport. Porque os empresários sabem que terão a segurança do recebimento dos salários, da projeção que o clube dá e da estrutura que possui. Por isso, eles estão aceitando abrir mão de parte dos seus vencimentos", explicou Arnaldo Barros. "Alguns atletas antes inviáveis passaram a ser atingíveis", completou.

Sobre as contratações já acertadas, mas ainda não divulgadas, o dirigente também se apega a tranquilidade financeira do Sport para manter a tranquilidade. "Esses atletas confiam na palavra do Sport e sabe que o clube cumpre com o que foi comprometido. Para eles, a nossa palavra basta. Mas para nós, é preciso colocar o preto no branco para podermos anunciar. Mas tenho convicção que no dia 6 (data da reapresentação do elenco rubro-negro) todos estarão aqui", pontuou Barros.

Pensamento que vale para os atletas "da casa" como o lateral direito Patric, que teria oferta do Internacional, e o meia Diego Souza. "Patric tem contrato conosco até junho de 2015 e já se manifestou diversas vezes que tem pretensão de permanecer conosco. Talvez a imprensa gaúcha tenha divulgado esse acerto com o Internacional por falta de notícia. Com relação ao Diego Souza, o Metalist já o liberou para o Sport", encerrou Barros.