Sport

SPORT

Sport confirma amistoso internacional contra o Nacional, do Uruguai, para abrir temporada 2015

Partida acontecerá no próximo dia 24 de janeiro, às 18h30, na Arena Pernambuco

postado em 02/01/2015 19:00 / atualizado em 02/01/2015 20:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Sportrecife.com.br/Divulgação
Um desejo antigo da diretoria rubro-negra, enfim, tornou-se realidade. O Sport abrirá a temporada 2015 realizando um amistoso internacional. O adversário será o tradicional Nacional, do Uruguai. A partida acontecerá no próximo dia 24 de janeiro (sábado), às 18h30, na Arena Pernambuco. A vinda do clube sul-americano é fruto de uma parceria do Leão com o canal de TV Esporte Interativo. Em contrapartida, a emissora fechada transmitirá o jogo ao vivo para todo o Brasil. O vencedor da partida receberá a Taça Ariano Suassuna - uma homenagem do clube ao escritor rubro-negro falecido em 2014.

"O amistoso entra no calendário oficial do clube de abrir a temporada com amistosos para a apresentação do elenco. A ação aproxima ainda mais o clube da torcida, do associado. Além disso, é um amistoso com transmissão para todo o Brasil, com exposição da marca não só local, mas nesse caso também internacional. Será um jogo que abre um leque é um mercado a mais para o clube", salientou o diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.

"Escolhemos o Nacional por ser um time tradicional na América Latina e que já venceu a Libertadores. Além disso, foi um dos clubes com um calendário compatível com o nosso", acrescentou o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, em entrevista ao site oficial do clube.

BLOG: TONEIO INTERNACIONAL PARA ABRIR A TEMPORADA DA EUROPA A PERNAMBUCO

Os detalhes da negociação para trazer o Nacional, além do local e os valores dos preços dos ingressos e quando começarão essas vendas acontecerão em uma entrevista coletiva. O sócio terá um preço especial, garante o clube. A data dessa entrevista ainda não foi divulgada. Para o Sport, o amistoso faz também parte da preparação para a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

Nacional
O Nacional conquistou o Apertura 2014 (título equivalente ao Campeonato Brasileiro) com 93% de aproveitamento. Está classificado para a Copa Libertadores sendo o amistoso parte da preparação para o confronto internacional. O clube tem 115 anos de história, três títulos da Libertadores (1971, 80 e 88), 44 nacionais, além de três Copas Intercontinental (equivalente ao Mundial de Clubes).

Divulgação/Nacional