Sport

SPORT

No Sport, Samuel e Diego Souza se juntam ao resto do grupo: "Briga grande para amistoso"

Atletas já participaram do jogo-treino e trabalham em definitivo com elenco

postado em 18/01/2015 15:53 / atualizado em 19/01/2015 08:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Em rápida evolução física devido, sobretudo, a boa forma como se apresentaram para o início da temporada 2015, o meio-campista Diego Souza e o atacante Samuel deverão ser integrados em definitivo ao restante do elenco a partir desta segunda-feira. Pelo menos é o que prevê o técnico Eduardo Baptista. Algo que dificilmente não será concretizado a tirar pela inclusão da dupla no jogo-treino deste último sábado, contra a Faculdade IBGM, no CT José de Andrade Médices.

Samuel, inclusive, chegou a marcar um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o IBGM. Diego teve boa movimentação entrando no segundo tempo da movimentação. "Acredito que Diego Souza seja reintegrado ao grupo, chegou em uma condição boa. O próprio Samuel também chegou em uma condição física excepcional", elogiou o treinador rubro-negro.

Com isso, a briga por uma vaga no time titular que jogará a Taça Ariano Suassuna, no próximo sábado, contra o Nacional-URU, na Arena Pernambuco, ganhará mais dois postulantes de peso à titularidade. "A briga a partir desta segunda-feira vai ser grande visando ao amistoso internacional", ressaltou Eduardo Baptista.

Até agora, como vinha treinando em separado ao restante do grupo (somente com o preparador físico aprimorando o fôlego), Samuel e Diego Souza não tiveram a oportunidade de brigar mais incisivamente por uma vaga na equipe que vem treinando como titular. Principal jogador da equipe, Diego Souza dificilmente não integrará o time principal. Já Samuel, de acordo com Baptista, deverá travar uma brigar por posição com Joeliton.

Duas semanas
O Sport terá pela frente mais duas semanas até a estreia no dia 1º de fevereiro, contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano - se não houver mudanças na tabela. Tempo em que o treinador quer fazer últimos ajustes. "Vamos ter, então, mais mais uma semana para observar o time e seguir trabalhando, fazendo testes, e mais s última semana para trabalhar a equipe que eu definir e achar ser a melhor. Aí, vamos trabalhar mais objetivamente. Por enquanto, porém, a fase é de mais observação, o que será muito importante para o decorrer da temporada", concluiu o técnico rubro-negro.

Diario de Pernambuco