Sport

SPORT

Após pensar em aposentadoria, Durval que continuar conquistando títulos pelo Sport

Zagueiro leonino chegou a pensar em pendurar as chuteiras no ano passado

postado em 24/01/2015 10:00 / atualizado em 24/01/2015 11:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o Sport chegou a passar oitos jogos sem vencer e a pressão cresceu na Ilha do Retiro, com a equipe pela primeira vez na competição sentindo a aproximação da zona de rebaixamento. A recuperação da equipe na reta final valeu não só um final de ano tranquilo, como também serviu para demover a ideia de uma aposentadoria precoce de um ídolo. Geralmente avesso à entrevistas, o zagueiro e capitão Durval revelou ter pensado em encerrar a carreira no ano passado, durante o período de instabilidade da equipe na Série A. Pensamento que para alívio da torcida, ficou para trás.

"Durante esse período realmente conversei com a minha família e pensei em parar. Com o time em queda no campeonato e a cobrança cada vez maior, veio a dúvida se eu estava fazendo o melhor, se eu estava fazendo as coisas certas. Mas as vitórias voltaram e terminamos o ano bem. Agora não penso mais em aposentadoria e sim em conquistar mais títulos. Enquanto Magrão não se aposentar eu não me aposento", brincou o zagueiro, que coleciona sete títulos com a camisa do Sport (cinco estaduais, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil).

Aos 34 anos, o zagueiro segue como uma das principais referências do elenco rubro-negro. Posição que, a depender do técnico Eduardo Baptista, deve manter ainda por um bom período. "Não sabia desse pensamento dele. E se ele viesse me perguntar a minha resposta seria que conto com ele já para 2016", destacou o treinador. "Desde que cheguei ao Sport sempre escuto que Durval só joga mais dois anos e ele está ai bem até hoje. O nível físico e de concentração dele são impressionantes. Além da experiência", elogiou Baptista.

E assim como o treinador rubro-negro, Durval também elogiou a preparação do Sport no mês de janeiro. Para ele, a melhor que já viveu. "Essa pré-temporada foi uma das melhores da minha carreira", destacou.