Sport

SPORT

Com gol na estreia, Samuel vive a expectativa de conquistar a titularidade no Sport

Atacante abriu o placar na vitória do Leão sobre o Nacional, do Uruguai

postado em 24/01/2015 21:50

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Allan Torres DP/D.A press
Não é sempre que um atacante tem a sorte de fazer seu primeiro gol pelo novo clube logo nos primeiros minutos de sua estreia. Contra o Nacional, Samuel teve. Ele aproveitou a indecisão do sistema defensivo uruguaio, recebeu a bola na entrada da área e fuzilou o goleiro Munúa, abrindo o placar aos 4 minutos. O centroavante saiu de campo deixando uma boa impressão entre os torcedores. Sentimento recíproco, visível nos muitos elogios que ele reservou à torcida e ao clube, pela organização do evento festivo.

Na entrevista coletiva após o jogo, o atacante demonstrou toda a sua felicidade com o gol marcado. “Já vinha sonhando com esse gol desde que cheguei. E, graças a Deus, na primeira bola pude fazer”, comemorou. Apesar de ter estreado com o pé direito, Samuel mostrou estar ciente de que essa boa atuação não será suficiente para torná-lo titular, ainda que ele se diga capz de fazer mais de uma função no ataque. “Eu acho que quase ninguém tem a sua titularidade absoluta. Todo mundo tem que estar brigando. Se pintar de jogar aberto, eu sei fazer. Aí, deixo a bronca com o professor”, brincou.

Sobre o excelente público que compareceu à Arena Pernambuco, o atacante foi só elogios. Ele se declarou um fã da torcida rubro-negra desde muito antes de assinar com o Leão, e cobrou que ela continue dando forças ao time quando a temporada for efetivamente iniciada. “Fiquei muito feliz. Já acompanhava a torcida do Sport há tempos, e já joguei algumas vezes na Ilha. Foi a primeira vez que eu joguei na Arena e fiquei muito feliz, porque a torcida apareceu. Espero que, no Pernambucano e no Nordestão, ela apareça ainda mais”, afirmou.

Evento
Outro tema que mereceu palavras positivas do novo reforço do Leão foi o próprio torneio amistoso. Samuel, que atuou por seis meses na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, comparou a organização da Taça Ariano Suassuna à dos torneios realizados por lá. “Eu fiquei com uma impressão muito boa. Joguei seis meses nos Estados Unidos, e lá tinha sempre um ritual antes das partidas. Hoje, eu senti algo bem parecido. A organização foi 100%, foi uma festa muito bonita que o Sport fez hoje”, exaltou.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/01/24/1054/20150124220654652663a.jpeg', 'id_content': 3033764L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/01/24/galeria_sport,1054/sport-vence-o-nacional-e-conquista-a-taca-ariano-suassuna.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport vence o Nacional e conquista a ta\xe7a Ariano Suassuna', 'id_pk': 1054L, 'id_conteudo': 3033764L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport vence o Nacional e conquista a ta\xe7a Ariano Suassuna', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o derrotou a equipe uruguaia por 2 a 1 na Arena Pernambuco, no primeiro teste da temporada', 'schema': 'foto_12711703576'}